SEMTE entrega mais uma ponte de madeira, desta vez em Córrego Boa Sorte de Itaúnas

18 de maio de 2023 às 13h54.

Servidores da Secretaria Municipal de Transportes e Estradas (SEMTE), da prefeitura de Barra de São Francisco, construíram mais uma ponte em madeira e escória de granito, no interior do município, desta vez na região do Córrego Boa Sorte do Itaúnas, na propriedade da senhora Eulides de Oliveira Veloso, 81 anos.

Dona Eulides não conteve a alegria e agradeceu pela construção da ponte em sua propriedade. "Estou muito feliz pela construção desta ponte, muito obrigado a prefeitura por atender meu pedido, agora consigo me deslocar melhor na propriedade e meus filhos e meus netos podem me visitar mais vezes e mais conforto".

O secretário Municipal de Transportes e Estradas, Neto Pimenta, verificou a situação de Dona Eulides de perto e se mostrou sensibilizado. "Fiquei comovido ao saber da situação da senhora Eulides. Nós viemos cedo aqui, eu e os colaboradores ouvimos a real situação dela aqui, ela tinha que dar a volta por trás para sair da própria residência. Portanto, graças a Deus nós conseguimos sanar esta dor da Dona Eulides, e temos conseguido agraciar pessoas mais carentes que as vezes não tem condição de fazer uma ponte como essa. A prefeitura tem lutado, e não tem medido esforços para ajudar essas pessoas. É por meio dessas pontes que vai sair um café, ou a própria moradora de idade não precisará mais de dar a volta para se deslocar de casa".

Com a construção dessa ponte, a administração atual já contabiliza 77 pontes construídas ou recuperadas desde o início de 2021. A maioria das pontes são feitas ou refeitas em escória de granito, outras em concreto e algumas de madeira.

O trabalho constante de manutenção das estradas, com patrolamento, cascalhamento de trechos íngremes e construção de pontes e bueiros tem sido uma constante na atual administração.

De acordo com o secretário Neto Pimenta, o prefeito Enivaldo dos Anjos tem sido bastante exigente com o atendimento aos moradores do interior na questão de estradas e outras ações que ajudem a facilitar o tráfego da produção agropecuária e o deslocamento de pessoas.