Vigilância Ambiental em Saúde vacinou 726 cães e gatos em mutirão nos distritos

22 de maio de 2023 às 09h21.

o caso de raiva animal transmitida a um produtor rural de Mantena, Leste de Minas Gerais, no mês passado, provocou uma ação imediata da Vigilância Ambiental em Saúde de Barra de São Francisco, que começou a fazer uma vacinação de bloqueio e animais domésticos na divisa do Espírito com Minas Gerais e acelerou a aplicação da vacina antirrábica em todo o município.

Neste sábado, 20, um grande mutirão foi realizado nos distritos para imunizar o máximo de animais possível, buscando evitar que novos casos de raiva possam ocorrer na cidade e região.

Em outro mutirão, no início do mês, foi realizada a ação de bloqueio na área rural da divisa com Minas Gerais, foram vacinados 759 cães e 105 gatos.

No mutirão realizado na sede foram imunizados mais 1.352 cães e 221 gatos, totalizando, desde o dia 24 de abril 2.740 cães e 423 gatos protegidos contra a raiva.

“Esperamos imunizar esse ano cerca de dez mil animais domésticos (cães e gatos) até o final do ano. A campanha vai continuar até setembro percorrendo toda a área rural do município e teremos um dia D nacional em setembro a ser divulgado posteriormente. Durante toda semana à população pode procurar a sede da Vigilância Ambiental que fica situada na rua Gumercindo Farias, 168, no morro da Telest, que estaremos atendendo para vacinar os animais que perderam o mutirão no sábado”, informa Patrícia.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook

Horário de funcionamento

De segunda à sexta, das 08 às 17 horas

Telefone

(27) 37568000

Endereço

Rua Desembargador Danton Bastos, nº 1 - Centro Barra de São Francisco - ES - Cep: 29800-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.