SEMTE entrega ponte em escória de granito na comunidade do Bagaço

23 de maio de 2023 às 08h22.

A agricultora Rita de Lourdes Breda, moradora da comunidade do Bagaço, ficou muito feliz com a substituição de uma ponte antiga de madeira por outra, toda em escória de granito, que ela acredita que ‘será para sempre’.

A obra, iniciada na semana passada, foi concluída na tarde desta segunda-feira, 22, pela equipe de servidores da Secretaria Municipal de Transportes e Estradas (SEMTE), da prefeitura de Barra de São Francisco.

“Nosso prefeito Enivaldo dos Anjos é maravilhoso, está fazendo tanta coisa boa pelo nosso município, no campo e na cidade, que só temos que elogiar e agradecer. Quero agradecer também ao Emerson (vereador Emerson Lima), ao secretário Neto Pimenta e a essa equipe de servidores que fez o serviço. Era uma obra que a gente necessitava há muito tempo pois, todos os anos, a gente tinha que fazer alguma reforma na ponte antiga, de madeira. Agora, com essa ponte em granito, creio que será para sempre”, disse ela, ressaltando que pelo local transitam muitos caminhões na época da safra do café.

Com a construção dessa ponte, a administração atual já contabiliza 79 pontes construídas ou recuperadas desde o início de 2021. A maioria das pontes são feitas ou refeitas em escória de granito, outras em concreto e algumas de madeira.

O trabalho constante de manutenção das estradas, com patrolamento, cascalhamento de trechos íngremes e construção de pontes e bueiros tem sido uma constante na atual administração.

De acordo com o secretário Neto Pimenta, o prefeito Enivaldo dos Anjos tem sido bastante exigente com o atendimento aos moradores do interior na questão de estradas e outras ações que ajudem a facilitar o tráfego da produção agropecuária e o deslocamento de pessoas.