Palestra orienta empreendedores sobre aumento de lucratividade das empresas

01 de junho de 2023 às 13h08.

A Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos (Semdege), em parceria com o Sebrae, realizou na noite dessa quarta-feira,31, uma palestra com o tema "Como tornar sua empresa mais lucrativa", ministrada pelo consultor Wellington Feroni. A palestra teve o objetivo de apresentar informações aos empreendedores que possam resultar em impacto direto na busca dos conhecimentos necessários ao aumento de sua eficiência no processo de gestão dos negócios.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento, Guilherme Fernandes, a palestra ministrada pelo consultor do Sebrae, Wellington Feroni, é mais uma etapa do programa Hora do Empreendedor concluída com sucesso. "Os pequenos e grandes empresários puderam mais uma vez tirar várias dúvidas com ele e refletir sobre como aplicar, nos seus negócios, o que aprenderam na aula dessa quarta-feira”, disse Guilherme.

O principal tema abordado na palestra foi "lucratividade". De acordo com Feroni, a lucratividade é um dos indicadores econômicos financeiros que fazem com que a empresa tome o segundo passo. "Você só pode crescer se você tiver lucratividade no seu negócio. Saber quanto que você vende, é importante, mas saber quanto sobra dessa venda é ainda mais importante. Então, alguns temas que nós abordamos aqui hoje é a lucratividade, a margem de contribuição, e a rentabilidade sobre patrimônio investido no negócio", destacou o especialista.

O trabalho da Administração Municipal em parceria com o Sebrae tem sido primordial para o avanço em conhecimento de negócios para os micros empreendedores francisquenses, é o que afirma o consultor da noite.

"O Sebrae é a casa do empreendedor brasileiro, logo, este apoio à Prefeitura de Barra São Francisco, permite que os empreendedores locais também possuem atendimento e acesso tanto as linhas de crédito como as capacitações, e as consultorias que farão com que eles se aperfeiçoem e ganhem mais dinheiro, ou seja, perpetue o negócio. As parcerias entre o Sebrae e as prefeituras, assim como a CDL e associações, permitem que o empresário tenha acesso à informação. Mais informação é mais conhecimento, e mais conhecimento é mais lucro", disse Feroni.

Sempre presente nas palestras da Hora do Empreendedor, Jamila dos Santos disse estar ainda mais motivada no aperfeiçoamento de seu negócio. "Eu já tinha feito um curso de aperfeiçoamento empresarial, agora vim para esta palestra e aprendi mais coisas que estavam faltando para eu aplicar na minha loja, a Star Bela assessórios e calçados. Amanhã mesmo vou começar aplicar para melhorar ainda mais a minha empresa", disse a micro empreendedora.

"Segundo o que o professor falou, a gente tem que ter um certo capital de giro para ter uma lucratividade maior, e bolar ideias criativas em busca de novos clientes para se manter a frente na disputa do mercado. Dito isso, a administração da Prefeitura está de parabéns! Está excelente para quem está dentro do empreendedorismo e quer buscar um conhecimento maior. A Semdege está oferecendo o melhor para cada um dos empreendedores da cidade, Só não aproveita a oportunidade quem realmente não quer ou talvez acha que sabe demais. A gente sempre tem muito o que aprender todos os dias", disse a representante da Hinode cosméticos, Raquel Rodrigues.

Consultoria on-line gratuitas

O micro empreendedor que busca ampliar seu negócio ou que quer empreender, pode agendar gratuitamente uma consultoria on-line com o professor Wellington ou outros consultores do Sebrae e tirar as dúvidas sobre como empreender, iniciar um negócio, e ou para mais

esclarecimentos para fazer o próprio negócio crescer, no link www.consultoria.sebrae.com.br.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook

Horário de funcionamento

De segunda à sexta, das 08 às 17 horas

Telefone

(27) 37568000

Endereço

Rua Desembargador Danton Bastos, nº 1 - Centro Barra de São Francisco - ES - Cep: 29800-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.