Presidente do CREA-ES, Jorge Silva, promete trazer muitos cursos e formações para a região
Foi inaugurada na tarde dessa terça-feira, 15, na avenida Edson Henrique Pereira, em frente à Igreja Assembleia de Deus Manancial, na avenida Edson Henrique Pereira, no Centro, a Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia Agrônoma do Espírito Santo (CREA-ES). A solenidade foi realizada em uma tenda no pátio de um posto próximo, para dar espaço a todos.
“O CREA-ES tem uma gestão compartilhada e voltada para a interiorização e a valorização dos nossos profissionais tanto da Grande Vitória como do interior do Estado. Nos últimos dois anos e meio, conseguimos dar oportunidades a mais de 20 profissionais formados em Engenharia Agrônoma, que antes precisavam sair de Barra de São Francisco, e de outros municípios da região, para ir em Vitória fazer um curso ou um seminário”, destacou o presidente do CREA-ES, Jorge Silva.
Silva destacou ainda o sucesso do curso de Habilitação de Drones, para os engenheiros agrônomos, administrado pelo órgão em Barra de São Francisco, e anunciou a chegada de mais capacitações para o município.
“Antes mesmo da inauguração desta sede, já realizamos um curso de habilitação em drone, que foi um dos cursos que mais obteve bom aproveitamento em nosso Estado. O drone hoje é uma ferramenta que se usa tanto no campo como na cidade. Nós estamos lançando hoje aqui em Barra de São Francisco, mais de 20 cursos de workshops que serão realizados entre o mês de outubro e novembro”, adiantou Silva.
“E estamos trazendo também para o município e região muitos recursos. Para os próximos quatro anos nós devemos investir, com recurso de Governo Estadual, Federal e verba internacional, mais de dez bilhões de reais que poderão ser utilizados na construção civil, engenharia pública e social, pavimentação, mineração, nos licenciamentos, e no agronegócio. Então é uma região muito promissora. E é uma região que cada dia mais precisa do profissional”, completou Silva.
“Nós tivemos uma reunião com o prefeito Enivaldo dos Anjos, onde enfatizamos a importância da parceria do CREA-ES com o município de tomar ações em conjunto e fortalecer as ações de fiscalização e defesa da sociedade no município", disse o engenheiro Kleyton Braz Teixeira, supervisor de Engenharia do CREA-ES em Barra de São Francisco.
A sede da inspetoria está equipada com auditório e salas de reuniões climatizadas, busca agilizar e suprir as necessidades dos profissionais registrados e dos novos que buscarem atendimento na autarquia, antes os servidores da categoria tinham que ir a Colatina ou Vitória para serem atendidos.
NOVOS INVESTIMENTOS
“Barra de São Francisco hoje tem um hospital regional que atende todos os municípios em torno e mais os de Minas Gerais. É um hospital de referência para todos os Estados, também tem um Instituto Federal (Ifes) bem equipado e preparado para formar os melhores profissionais em Engenharia e Agronomia. Portanto, é um grande orgulho para nós a inauguração desta sede do CREA-ES, que tenho plena certeza que prestará total apoio aos nossos profissionais e futuros engenheiros agrônomos”, disse o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos, Guilherme Fernandes, que representou o prefeito Enivaldo dos Anjos na solenidade.
Guilherme aproveitou a oportunidade para destacar novos investimentos que estão surgindo no município.
“Já foi assinada a ordem de serviço para a implantação da obra das ferrovias que vão passar por Barra de São Francisco, um investimento privado que promete trazer ainda progresso para a Região Noroeste do Espírito Santo. O projeto está em fase de negociação e desapropriação de terrenos. E junto com a ferrovia virá uma Unidade de Transbordo (UTAC), um Porto Seco. E junto com esse Porto Seco virão várias empresas que estão querendo ficar perto da ferrovia e isso vai gerar muitos empregos em nossa cidade e região”, destacou Guilherme Fernandes.
“Também foi assinada, dias atrás, uma ordem de serviço da Cesan para o município de Barra de São Francisco, na casa dos 40 milhões de reais que serão investidos em ampliação da rede e tratamento do esgoto. Nós estamos recebendo vários investimentos importantes e de peso aqui em nossa cidade e hoje temos mais um. Uma cidade que como vocês podem ver, que está a plenos pulmões em construções, em expansão e precisa de um órgão que dê apoio aos profissionais de engenharia e agronomia”, completou o secretário da Semdege.
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais
De segunda a sexta, das 8h às 11h e 13h às 17h
(27) 37568000