Projeto Avivar realiza eventos pelo Dia Internacional do Homem nas próximas semanas

No dia 14 haverá palestra sobre a saúde do homem, com a médica Aline Gama

10 de novembro de 2023 às 09h27.

A saúde do homem, com foco em doenças como o câncer de próstata, será o tema de uma palestra da médica de família, do Projeto Avivar, Aline Gama, na próxima terça-feira, 14, a partir das 14h, na sede do projeto, no bairro Nova Barra (Vaquejada). A palestra faz parte da campanha Novembro Azul e lembra o Dia Internacional do Homem, que é comemorado em mais de 40 países no dia 19 de novembro.

No dia 21, outra terça-feira, haverá nova ação, desta vez voltada para a estética masculina. Serão ofertados cuidados estéticos como corte de barba e cabelo com 15 vagas por dia.

+ Sobre o Dia Internacional do Homem

O Dia Internacional do Homem é um evento celebrado no dia 19 de novembro de cada ano em diversos países do mundo, desde 1999. No Brasil, o Dia do Homem é comemorado em 15 de julho, desde 1992.

As comemorações internacionais foram iniciadas em 1999 pelo Dr. Jerome Teelucksingh, professor de História na Universidade das Índias Ocidentais (University of the West Indies), de Trinidad e Tobago, que escolheu essa data por ser o aniversário de seu pai e também porque, nesse dia, em 1989, o de futebol de seu país foi pela primeira vez classificado para a Copa do Mundo, o que foi um fator de união para o povo. Entretanto, a data não é listada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

É uma ocasião para celebrar as contribuições dos homens para seus países, para a sociedade, a comunidade, a vizinhança, a família, o casamento e o cuidado com os filhos O objetivo mais amplo da comemoração é promover os valores humanitários básicos.

Desde a década de 1960 houve pressão para que se criasse uma data para essa comemoração, inclusive por uma questão de igualdade de gêneros, já que o Dia Internacional da Mulher era comemorado desde 1909. Alegava-se que as contribuições masculinas para a humanidade também merecem um dia próprio para serem celebradas, sem necessariamente qualquer analogia com o Dia Internacional da Mulher. Vários países, como Canadá, França, Estados Unidos, Colômbia, Rússia, e China fizeram celebrações tentativas, cada qual esperando ser seguido por outras nações. Principalmente por divulgação insuficiente, essas tentativas não tiveram continuidade.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook

Horário de funcionamento

De segunda à sexta, das 08 às 17 horas

Telefone

(27) 37568000

Endereço

Rua Desembargador Danton Bastos, nº 1 - Centro Barra de São Francisco - ES - Cep: 29800-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.