Praça Joaquim Maurício Pereira, no Campo Novo será revitalizada e terá nova iluminação

Prefeitura também já pavimentou vários quilômetros de rua no bairro

08 de dezembro de 2023 às 09h38.

A prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria de Serviços Públicos Delegados, deu início nesta quarta-feira, 6, às obras de reforma e revitalização da Praça Joaquim Maurício Pereira, no Campo Novo. A Empresa Elétrica Universal será a responsável pela reestruturação e embelezamento da praça com acompanhamento da secretária Clauzenira Bueno Galhardo.

A praça Joaquim Maurício Pereira foi entregue à comunidade em janeiro de 1988 pelo então prefeito Edson Henrique Pereira, o Edinho, que logo em seguida passaria o comando do município para o atual prefeito, Enivaldo dos Anjos, que cumpriu seu primeiro mandato de 1989 a 1993.

Dos Anjos, que promoveu a pavimentação asfáltica de grande parte do bairro recentemente e prometeu à comunidade do Campo Novo que faria a reforma da praça, o que está sendo cumprido agora.

O local passará por diversas melhorias como pintura, capina, poda, e iluminação de LED de alta performance. No círculo central está sendo instalado um poste circular de 12 × 300 que receberá quatro luminárias de LED 400 Watts. Já no entorno da praça nos postes da EDP/Escelsa, serão colocadas oito luminárias novas também de LED de alta performance, todas com acionamento automático ao anoitecer.

“Este é mais um compromisso de nossa administração com a população do bairro Campo Novo, que estamos realizando. Os moradores merecem e a partir da execução do serviço o local trará mais segurança e conforto para todos”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.