Obra tem previsão de entrega para outubro deste ano e investimento de mais de R$ 2,7 milhões provenientes de convênios com a Sesa
A nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Irmãos Fernandes está em fase de construção da fundação. A obra foi iniciada em outubro do ano passado e tem previsão de entrega de 365 dias, ou seja, em outubro deste ano. Localizada no terreno do antigo Abrigo de Velhos David José Rodrigues, na rua João Alberto/Nenem Otto (antiga Prefeito José Merçon Vieira) a UBS terá área construída de aproximadamente 250 m² e investimentos de 2.718.330,01 provenientes de convênio com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).
A equipe da Renova Construções Ltda – vencedora da licitação – é composta por três pedreiros, dois ajudantes e o encarregado da obra, Jayme de Souza Lima, que detalhou que já foram feitas as sapatas (estruturas usadas para suportar a estrutura do imóvel, como colunas de sustentação, paredes e laje).
O prefeito Enivaldo dos Anjos, disse que as novas UBS - são cinco no total, sendo construídas com recursos do Governo do Estado por meio da Sesa -, são um compromisso firmado com a população em prol da saúde dos moradores.
“Os moradores de Barra de São Francisco merecem unidades de saúde capazes de oferecer tratamento digno, respeitoso e humano para todos”, disse.
O secretário de Saúde Elcimar de Souza Alves, ressalta que os investimentos na infraestrutura dos postos de saúde têm sido de muita importância para os moradores, que a partir da execução da obra terão uma unidade maior e em condições de receber a todos com respeito e dignidade.
Além da UBS do Irmãos Fernandes, estão sendo construídas unidades nos distritos de Cachoeirinha do Itaúnas, Monte Sinai (Vermelha), Santo Antônio (Tatu) e Vargem Alegre. Todas as unidades terão ou já têm equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF).
Investimento total
Os investimentos nas unidades chegam a R$ 6.297.780,00 e serão repassados na modalidade fundo a fundo, em conta aberta especificamente para este fim, em 4 parcelas de acordo com o seguinte calendário de desembolso:
a) Parcela I - 10% na conclusão do processo de adesão;
b) Parcela II - 40% após a ordem de serviço da obra financiada devidamente publicada;
c) Parcela III - 40% após a comprovação de utilização de no mínimo 80% (oitenta por cento) do saldo já repassado; e
d) Parcela IV - 10% após a conclusão da obra.
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais
De segunda a sexta, das 8h às 11h e 13h às 17h
(27) 37568000