Primeira etapa dos Jogos de Verão 2024 atrai atletas de municípios vizinhos

Próxima etapa acontece nos dias 3 e 4 de fevereiro, no Clube Rei Pelé

22 de janeiro de 2024 às 13h04.

Encerrado na manhã deste domingo, 21, no Parque de Festas Albuíno Azeredo, no Polo Industrial, o primeiro final de semana dos Jogos de Verão 2024, tiveram a participação de atletas de Barra de São Francisco e município vizinhos, como Água Doce do Norte e Ecoporanga. O evento faz parte do Festival de Verão 2024, promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel).

Os jogos tiveram início na noite de sexta-feira, 19, com torneios de Futevôlei e Vôlei de Areia.

Na modalidade de Futevôlei Misto, a dupla vencedora foi Lucas Heitor/ Gislaine Campos, de Ecoporanga, tendo como vice-campeões Guilherme/Hagageany, de Água Doce do Norte e Barra de São Francisco.

Já no Futevôlei Masculino venceu a dupla Guilherme Jonatan de Oliveira Santos, de Água Doce do Norte e Lucas Heitor de Barra de São Francisco, tendo como vice-campeões Rafael/Bruno. No Vôlei Masculino a dupla campeã foi Welinton de Souza Soares e Ramon Ventura de Souza, e os vice campeões Gabriel/Saulin.

Os torneiros deste final de semana renderam elogios dos atletas, que participaram dos jogos à organização do evento. O atleta campeão do Vôlei de Areia, Ramon Ventura de Souza falou da importância da realização de eventos deste tipo pela prefeitura.

"É muito importante esse incentivo da prefeitura em estar proporcionando este momento no vôlei, que incentiva os esportistas amadores a estarem participando de fato do Vôlei Masculino, que é a nossa modalidade. Esses eventos também são importantes porque trazem uma atenção para o município e agregam lazer ao esporte. Nós queremos agradecer todo o espaço e o momento proporcionado", declarou Ramon, que é atleta do vôlei de quadra, mas aceitou jogar a modalidade de areia e sagrou-se campeão do masculino no Vôlei de Areia com o parceiro Welinton Soares de Souza Soares.

Welinton também agradeceu a realização do evento. "É muito bom, a gente que é novo, ter mais oportunidades de estar disputando fora. Agradeço muito a prefeitura e a Secretaria de Esportes, por disponibilizar isso para a gente e espero que tenha mais campeonatos como esse, porque foi muito boa a organização”, elogiou.

O subsecretário de Esporte e Lazer, Marcelo Gregório Alves, comemorou a participação dos atletas que se inscreveram para os torneios deste fim de semana.

"Graças a Deus nós temos esportes para o ano todo e os Jogos de Verão já começaram de uma forma muito gostosa, com bastante atletas e nós tivemos muitos jogos. Tivemos duas duplas de Água Doce, uma no Futevôlei Misto e outra no Futevôlei Masculino", destacou Gregório.

O coordenador de Esportes da Semel, Osmar Possatti acompanhou de perto os torneios e anunciou a continuação dos Jogos de Verão 2024 com outras modalidades. Segundo ele a ideia da prefeitura é valorizar o esporte para a juventude.

"Semana que vem teremos no Clube Rei Pelé, a sequência do Festival de Verão, com total apoio do prefeito Enivaldo dos Anjos. É uma preocupação dele fazer estes eventos para a juventude, para quem gosta de esportes mesmo. Então, nós teremos uma programação de Futebol de Areia, Handebol de Areia, Beach Tennis, Vôlei, Futevôlei, Voo Livre e Pedal. Tudo isto está dentro da programação do Festival de Verão, que o prefeito programou para este ano", detalhou Possatti.

CONFIRA GALERIA DE FOTOS

Programações dos Jogos de Verão 2024

3 e 4 de fevereiro: terá Handebol de Areia Masculino e Feminino, além de Voo Livre, no Clube Rei Pelé.

16 a 18 de fevereiro: Beach Tennis Masculino e Feminino e Velocross no Parque de Festas Albuíno Azeredo, no Polo Industrial.

Ambos os espaços contam com restaurantes e lanchonetes para atender o público que comparecer para prestigiar os eventos.

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

• Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook

De segunda à sexta, das 08 às 17 horas

Rua Desembargador Danton Bastos, nº 1 - Centro Barra de São Francisco - ES - Cep: 29800-000

Copyright © Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Consultoria