Final de semana foi de muito lazer e esporte no Clube Rei Pelé

Área de lazer e prática de esportes do município teve shows musicais, apresentação de capoeira e competições de futebol de areia

05 de fevereiro de 2024 às 09h32.

O último final de semana do francisquense e visitantes teve uma vasta programação esportiva e cultural no Clube Rei Pelé de Barra de São Francisco. Os eventos fazem parte da programação do Festival de Verão 2024, promovidos pela prefeitura francisquense, por meio das Secretaria de Esportes e Lazer (Semel) e de Cultura e Turismo (Secultur).

“Gostaria de parabenizar todos atletas que participaram com muito amor, carinho e dedicação dos eventos deste final de semana. Parabéns também para os organizadores, pois correu tudo dentro da normalidade esperada por todos nós”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS

Capoeira

No sábado, 3, teve um encontro da Associação de Capoeira (ACAD), com a presença de capoeiristas de várias cidades do Espirito Santo e Leste de Minas, entre outras cidades. O encontro prosseguiu neste domingo e atraiu centenas de pessoas em uma parceria entre a referida associação e a prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secultur.

O secretário da pasta, pastor Walber, esteve presente. O encontro de capoeira foi emocionante e agradou em cheio o público presente. Ainda no sábado, teve shows musicais com artistas da terra.

Domingo

Os jogos de Verão 2024, tiveram sequência neste domingo, 4, na quadra de areia do Clube Rei Pelé, com início às 8h e encerramento às 15h, nas categorias Masculino e Feminino. O coordenador de Esportes Osmar Possati, o Cabral Possati, acompanhou de perto o andamento do evento.

A secretária Grasile Marques, que está de férias esteve no local para dar apoio ao evento esportivo. Um grande público prestigiou a disputa na quadra de areia. O evento contou com seguranças, ambulância e servidores da área de Saúde, por determinação do prefeito Enivaldo dos Anjos e do secretário Elcimar de Souza Alves.

Pedal de Verão

O Pedal de Verão deste domingo, 4, teve a presença da galera de ciclistas francisquense. A turma saiu às 7h da Praça Arlindo Pinto da Costa, passou pelo Costelão do Trevo e seguiu pela Rodovia do Contorno (ES-080/381) até alcançar a ES-320 e chegar ao Clube Rei Pelé, onde foram recebidos com um farto café da manhã. O percurso foi de 10 quilômetros.

Shows musicais

Aconteceu ainda neste domingo, vários shows musicais que divertiram o público presente. O Clube Rei Pelé, tem restaurante com bebidas variadas e refeições e as piscinas são abertas ao público previamente cadastrado.

O local é aconchegante e arborizado com local amplo para estacionamento, além de mesas e churrasqueiras. “Estamos promovendo esses eventos esportivos e musicais e exibição de capoeira para prestigiar a população de Barra de São Francisco e região. Nos últimos três anos, 2021, 2022 e 2023, investimos pesado em todas as modalidades esportivas, e neste ano de 2024, vai ser ainda melhor”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.

Futebol de Areia Final Masculino

Força Jovem 1 X 0 Independente

Força Jovem campeão.

Final Feminina

Elas em Campo 0 X 0 Damas da Bola.

Descisão nos pênaltis: Elas em Campo 2 X 0 Damas da Bola.