Unidades básicas de saúde fecham janeiro com 3.573 consultas

A partir desta semana, consultas com médicos generalistas serão estendidas também às escolas municipais

05 de fevereiro de 2024 às 12h21.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) municipais realizaram 3.573 consultas médicas em janeiro deste ano na Sede e distritos.

A informação foi divulgada pelo secretário municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves, que vem incrementando a oferta de consultas médicas nas UBS e, agora está implantado o serviço de consultas com médicos generalistas também nas escolas.

As consultas de clínica geral são realizadas nas 13 unidades básicas de saúde do município e, em seguida, são encaminhadas para a Regulação, onde é feito o encaminhamento para especialistas.

De acordo com Elcimar, o grande avanço no volume de consultas deste início de ano pode ter como um dos fatores as arboviroses, principalmente os casos de dengue, que estão aumentando em todo o país e exigindo muito cuidado da população com suas residências e quintais, pois são os locais onde ocorre maior proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Consultas nas escolas

“Nós temos disponibilizado médicos generalistas em todas as UBS do município e, a partir desta semana ou início da outra também vamos ter clínicos gerais atendendo às escolas municipais. Nosso objetivo é detectar início de doenças ou deficiências, como dificuldade de enxergar, obesidade e até mesmo sofrimento mental para que nossos alunos e alunas possam ter um melhor aproveitamento da aprendizagem ofertada”, comenta o secretário.

Alves explica ainda que as consultas e exames são feitas em vários locais, como a Clínica de Mamografia, a Casa da Gestante e clínicas particulares e, dali os pacientes são encaminhados para os especialistas, na UBS Central (Alvino Campos/Pavilhão) ou em clínicas conveniadas.

Consultas janeiro 2024

Bambé/Campo Novo: 918

Centro/Vila Gonçalves: 08

Irmãos Fernandes: 376

Colina: 156

Vila Landinha: 241

Paulista/Denzol: 325

Paulista/ Assentamento: 313

Monte Sinai: 173

Cachoeirinha: 236

Vargem Alegre: 274

Santo Antônio/Itaperuna: 252

Vila Vicente: 195

Vila Luciene: 268

Secretário de Saúde, Elcimar com equipe médica e profissionais da Semus em mutirão de consulas eletivas no final do ano passado

 

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook

Horário de funcionamento

De segunda à sexta, das 08 às 17 horas

Telefone

(27) 37568000

Endereço

Rua Desembargador Danton Bastos, nº 1 - Centro Barra de São Francisco - ES - Cep: 29800-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.