Semed recebe as chaves de três escolas estaduais de ensino fundamental incorporadas

06 de fevereiro de 2024 às 08h33.

A secretária municipal de Educação, Delma do Carmo Ker e Aguiar, acompanhada da coordenadora de Educação no Campo, Marian Severiano, recebeu na tarde desta segunda-feira, 5, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a superintendente regional de Educação, Geanne Darck, acompanhada pelos diretores da rede estadual das Escolas Antônio Cirilo, Vargem Alegre e Córrego dos Fagundes para a entrega oficial das chaves das referidas escolas.

Geanne Darck estava acompanhada das diretoras responsáveis pelas escolas que foram municipalizadas por força de um Termo de Ajuste de Gestão (TAG), proposto pelo Tribunal de Contas (TCE-ES.

“A partir dessa data cabe a rede municipal de ensino a condução educacional dessas escolas e suas comunidades”, informou Delma.

Em recente seminário, de abertura do ano letivo, Delma apresentou os novos professores – foram contratados recentemente mais de 100 novos docentes - aos mais antigos e mostrou em slides, um pouco dos desafios que esperam os professores e professoras, diretores e diretoras, relatando que a Semed terá este ano 31 escolas e cerca de 5,4 mil alunos no campo e na cidade, sendo que aproximadamente 320 estudantes estão matriculados nas escolas estaduais que agora estão sob a gestão municipal.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook

Horário de funcionamento

De segunda à sexta, das 08 às 17 horas

Telefone

(27) 37568000

Endereço

Rua Desembargador Danton Bastos, nº 1 - Centro Barra de São Francisco - ES - Cep: 29800-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.