Em menos de quatro meses, fisiobus realiza quase 1,8 mil atendimentos no distrito de Santo Antônio

Serviço permanece no distrito até o dia 23 deste mês e, depois irá atender no bairro Vila Luciene, na sede

07 de fevereiro de 2024 às 13h23.

O setor de Fisioterapia da Secretaria de Saúde (Semus) da prefeitura de Barra de São Francisco, que tem realizado mais de 400 sessões mensais nos distritos, encerrou esta semana o atendimento no distrito de Santo Antônio (Tatu), com 1.786 sessões desde meados de outubro até o início deste mês. O veículo continua atendendo ao distrito até o dia 23 deste mês.

O Fisiobus, implantado para dar mais celeridade e comodidade aos usuários que necessitam de fisioterapia, foi implantado justamente para levar o serviço aos locais mais distantes, evitando que as pessoas tivessem que se deslocar para a sede do município para fazer suas sessões, essenciais para a recuperação de movimentos após períodos de cirurgias e recuperação de traumas musculares.

De acordo com o coordenador do Fisiobus, Douglas, a determinação do secretário municipal de Saúde e buscar um atendimento personalizado às pessoas que precisam do serviço, seja em sessões domiciliares ou por meio do fisiobus.

Desde o início do mandato, o serviço – atualmente realizado com dois veículos totalmente adaptados, tem atendido os distritos mais carentes, como Monte Sinai (Vermelha), Paulista e, agora passou um período atendendo aos usuários de Santo Antônio.

A próxima parada do fisiobus será no bairro Vila Luciene, na sede do município, em local e data que ainda estão sendo definidos.

Porque a fisioterapia?

Quando sofremos uma lesão ou estamos com algum problema muscular, o médico pode sugerir o acompanhamento de um fisioterapeuta para complementar a ação de medicamentos e acelerar a recuperação.

O fisioterapeuta é um profissional que se ocupa da recuperação de nossos movimentos através de massagens e exercícios físicos, atuando também na prevenção de doenças ocupacionais e lesões.

Em Barra de São Francisco o serviço municipal de Fisioterapia está funcionando atualmente na rua Antônio Roas Huebra, na antiga igreja Ágape, quase na esquina com a avenida Castelo Branco, além do atendimento móvel no ônibus, que já atendeu aos distritos de Monte Sinai (Vermelha), Paulista e Santo Antônio.

 

 

 

 

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook

Horário de funcionamento

De segunda à sexta, das 08 às 17 horas

Telefone

(27) 37568000

Endereço

Rua Desembargador Danton Bastos, nº 1 - Centro Barra de São Francisco - ES - Cep: 29800-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.