Curso atendeu a 40 mulheres que aprenderam técnicas de pintura e podem, agora, ter uma nova atividade com geração de renda
Terminou no final da semana passada o Curso de Pintura em Tecidos, realizado pela prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas) e seu Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). O evento contou com a presença da professora Dolciléia Saldanha e atendeu a aproximadamente 40 alunas.
Estiveram presentes no encerramento o subsecretario de Assistência Social, ElyClayton Augusto, Fabiola Medeiros que até a presente data respondeu como assistente Social e coordenadora do CRAS, e que na oportunidade passou o cargo para Vera Lúcia, que conta com o apoio de Michel Medeiro coordenador de Projetos Sociais.
O evento ficou marcado na vida das formandas, pois a pintura tem sido uma das principais ferramentas para o combate à ansiedade e depressão e possibilita, ainda a geração de renda, com a produção de panos de prato, toalhas de mesa e outros artigos.
A secretaria Shirley Teixeira foi representada pelo subsecretário, Elyclayton, mas deixou uma mensagem destacando que CRAS, é a porta de entrada a todos usuários e reafirmando o compromisso da atual gestão em proporcionar aos usuários do órgão, momentos e atividades que possam contribuir para escreverem uma nova história em suas vidas.
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais
De segunda a sexta, das 8h às 11h e 13h às 17h
(27) 37568000