Projeto Avivar realiza quarta excursão com idosos a Lagoa Nova, em Linhares

25 de março de 2024 às 08h00.

No último sábado (23), aconteceu a quarta excursão na Lagoa Nova, em Linhares, com os idosos do Projeto Avivar. Apesar da chuva, todos os idosos ficaram felizes e curtiram o dia.

Nesta excursão foram 43 pessoas, sendo duas do distrito de Cachoeirinha de Itaúnas. O café da manhã e o almoço foram oferecidos pela Prefeitura de Barra de São Francisco, sem custo para os idosos. As excursões, que acontecem desde 2022, são promovidas por iniciativa da gestão atual e tem como objetivo valorizar aqueles que sempre lutaram para o crescimento e desenvolvimento do município.

"Essas excursões proporcionam melhor qualidade de vida, pois, as atividades desenvolvidas no projeto além de produzir o fortalecimento de vínculo entre eles, também produz saúde física e metal, o que impacta diretamente na promoção da autonomia e independência dos mesmos, bem como, um relacionamento familiar e comunitário mais saudável", destacou a coordenadora do projeto Cleidimar de Almeida Rezende.

Lagoa Nova, é um local bem arborizado e aconchegante, onde os idosos puderam desfrutar um lindo almoço e descansar na sombra. Os idosos agradeceram a atual gestão por mais esta excursão, onde eles se sentiram à vontade, seguros e realizaram uma viagem tranquila.

Os agradecimentos se estenderam também a coordenadora do projeto, Cleidimar Rezende, que tem tido um enorme carinho com os idosos, além de trata-los com amor, carinho e dedicação, bem como ao secretário Municipal de Saúde Elcimar de Souza Alves, por ter destinado aos idosos um ótimo ônibus com ar condicionado.