Abertas as inscrições para a fase municipal dos Jogos Escolares 2024

Os jogos acontecerão entre os dias 22 e 26 de abril, no Ginásio Municipal de Esportes Antônio Valle

27 de março de 2024 às 10h12.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) de Barra de São Francisco divulgou nessa terça-feira (26), o regulamento e edital de inscrição para a fase municipal dos Jogos Escolares 2024, que serão realizados entre os dias 22 e 26 de abril, no Ginásio Municipal de Esportes Antônio Valle, bairro Cruzeiro. (reportagem em vídeo no final da matéria)

As unidades escolares têm até o dia 02 de abril para efetuarem as inscrições das delegações esportivas via Whatsapp, no número (27) 99764-4711, ou entregar o ofício presencialmente, das 08h às 17h, na sede da Semel, localizada na Rua Prefeito Antônio Valle, 363, bairro Irmãos Fernandes.

A edição de 2024 foi dividida em duas categorias: Infantil com nascidos de 2010 a 2012 (com 12 e 14 a completar ou completados em 2024); Juvenil com nascidos de 2007 a 2009 (com 15 e 17 a completar ou completados em 2024), que estarão aptos a disputar nas modalidades como: Voleibol, Futsal, Handebol e Basquetebol. Os vencedores da seletiva municipal representarão Barra de São Francisco no regional em maio deste ano.

"Jogos escolares são sempre muito empolgantes, seja para quem vai estar trabalhando como para os atletas. Daqui vai sair os representantes juvenil e infantil da nossa cidade. Das escolas campeãs na categoria Juvenil, a Secretaria fará uma seleção para representar o Município no regional. E na Infantil, as escolas vencedoras serão as representantes", destacou a secretária da Semel, Grasiele Marques.

Na parte da tarde, a Semel recebeu os representantes das unidades de ensino no Congresso Técnico Esportivo para sanar dúvidas quanto ao regulamento.

A fase municipal dos Jogos Escolares é uma realização da Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio das secretarias de Esporte e Lazer, a de Educação (Semed) e Saúde (Semus), em parceria com a Superintendência Regional de Educação (SRE), visando proporcionar aos estudantes do município oportunidade de participarem de competições estudantis municipal, regional e final (estadual) do Espírito Santo.