Prefeito se reúne com pais de alunos da Escola Elizabeth Trzsoseki em Paulista

Pais de alunos da Escola Elizabeth Trzsoseki ficaram satisfeitos com soluções de problemas atendidas pelo prefeito em reunião

27 de março de 2024 às 16h21.

O prefeito Enivaldo dos Anjos se reuniu com pais de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral Elizabeth Trzsoseki da Silva, no Distrito de Paulista, na noite desta terça-feira (26), com o objetivo de solucionar problemas pontuais apresentados por eles e deixou as famílias dos alunos satisfeitas com os resultados da reunião. O pátio da escola ficou lotado de pessoas para sugerir e ouvir as demandas de melhorias para a escola.

Iniciada às 19 horas, a reunião contou com a presença da Secretária de Educação, Delma do Carmo Ker e Aguiar, do Secretário de Saúde, Elcimar de Souza Alves, do Secretário de Obras, Kennedy Braz Teixeira, dentre outros secretários, além dos vereadores que representam o Distrito de Paulista, Ademar Antônio Vieira (Alemão), Reinaldo Neri Gomes da Silva (Borrinha) e pais de alunos.

Vários problemas apresentados pelos pais foram solucionados durante a reunião, dentre eles, a confirmação da continuidade das obras de reforma da escola sem atrapalhar a rotina escolar, a oferta de transporte escolar para alunos moradores da sede do Distrito, a divisão de turmas com muitos alunos, a instalação de ventiladores nas salas de aula, até a realização de melhorias na rede externa de energia pela concessionária EDP Escelsa, para a instalação de ares- condicionados.

Com as demandas atendidas, os pais ficaram felizes com o resultado da reunião. Muitos elogiaram as atitudes resolutivas do prefeito. Foi o caso da Eliana Almeida Barbosa, mãe da aluna Larissa Almeida. "A reunião foi muito importante para nós da comunidade. Superou todas as expectativas, que nós pais estávamos aguardando. Todas as dúvidas foram tiradas, todos os problemas foram resolvidos. Eu creio que assim como eu, todos os pais estão satisfeitos com a reunião de hoje. Agradecemos muito o prefeito Enivaldo dos Anjos e sua equipe. Estamos muito felizes com essa reunião de hoje", agradeceu Eliana.

A mãe do aluno Wallace Mota, a Geisisilane Marcelina Gomes avaliou como positiva a reunião. "Eu faço uma avaliação positiva, visto que dentro do possível, o prefeito conseguiu sim, sanar as dúvidas que os pais tinham e eu acredito que se tudo que foi falado aqui, for cumprido, nós tivemos um resultado positivo sim na reunião, porque as necessidades que foram colocadas aqui, até então com a palavra do prefeito vão ser sanadas", destacou.

A Diretora da escola, Angélica Poubel também avaliou como positiva a reunião. "Tivemos essa reunião com o prefeito a pedido de alguns pais aqui da comunidade, para sanar, solucionar alguns problemas e o prefeito nos atendeu, marcando essa reunião com a comunidade. Creio eu que a ela (comunidade) ficou satisfeita com a resposta do prefeito e os pequenos problemas que a gente tinha serão solucionados", esclareceu a diretora Poubel.

A ESCOLA

A EMEFTI Elizabeth Trzsoseki da Silva foi inaugurada em 23 de fevereiro de 1992 pelo então governador Albuíno Azeredo e está instalada em um prédio com cerca de 1.000 m² de área construída.

A estrutura da escola conta com 18 salas de aulas, refeitório, cozinha, seis banheiros, vestiários e uma pequena quadra.

Com a reforma, algumas salas passarão a abrigar laboratórios de informática e ciências, além de outras salas especiais talhadas para a educação em tempo integral.