Secretária de Educação visita obras nas escolas de Vargem Grande e Família Agrícola Normília Cunha dos Santos

25 de março de 2024 às 16h51.

A secretária de Educação do município, Delma do Carmo Ker e Aguiar esteve visitando obras de duas escolas na manhã da última segunda-feira (25) e ficou animada com o andamento dos trabalhos.

Delma Ker esteve na Escola Municipal de Vargem Grande, no Distrito de Cachoeirinha de Itaúnas e na Escola Municipal Família Agrícola Normília Cunha dos Santos, no Córrego da Queixada, Distrito de Santo Antônio, que estão recebendo obras de reforma e ampliação. Ela esteve acompanhada da Subsecretária Maria Leozina Aguiar e foram bem acolhidas pelas diretoras e servidores das duas instituições de ensino.

Segundo a secretária, as obras das duas unidades escolares foram contempladas com recursos da Secretaria de Estado da Educação, por meio do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (FUNPAES) em parceria com a Prefeitura.

Na EM Vargem Grande de Itaúnas as obras são de reforma geral, com construção de nova sala de aula, sala de professores, cozinha e banheiro. O valor da Obra é de R$ 383.880,00 (trezentos e oitenta e três mil, oitocentos e oitenta reais).

Já na EMFA Normília Cunha dos Santos, as obras são de reforma e ampliação, com a construção de mais três salas de aula com capacidade para 70 alunos, um novo auditório, cozinha e um refeitório ampliado. O valor da obra destinado pelo FUNPAES é de R$ 943.820,00 (novecentos e quarenta e três mil, oitocentos e vinte reais).

A Secretária Delma destacou a importância das obras para a comunidade escolar do município. "A importância da obra das duas escolas é o fortalecimento da qualidade da educação pública do campo, trazendo melhorias na infraestrutura do ambiente escolar, o que impacta diretamente na qualidade e no prazer de estar dentro de uma instituição, preparada para garantir o bem estar a alunos e professores. Isso com certeza garante também, melhores índices nos resultados das avaliações", afirmou ela.