Prefeitura inaugura melhorias na iluminação pública da Praça do Bambé

15 de abril de 2024 às 10h52.

A prefeitura inaugurou na última sexta-feira (12), por meio da Secretaria de Serviços Públicos Delegados de Água Potável, Esgoto, Internet e Energia Elétrica, melhorias na iluminação pública da Praça Joaquim Alves de Souza, localizada em frente à Igreja e a Escola Adventista, no Bairro Bambé.

Foram instaladas 12 luminárias de LED de auto performance, sendo 04 luminárias no corpo central em um poste de concreto circular e 08 luminárias na rua de acesso e entorno da pracinha do Bambé.

Em companhia de vereadores, secretários municipais, comunidade e segmentos sociais de Barra de São Francisco, o prefeito Enivaldo dos Anjos, fez oficialmente a entrega das melhorias na iluminação pública da praça Joaquim Alves de Souza. O deputado estadual Mazinho dos Anjos foi representado pelo pai Edmar dos Anjos, irmão caçula do prefeito Enivaldo dos Anjos.

A iluminação deu uma nova vida ao local, proporcionando mais segurança, tranquilidade e paz para todos na comunidade. A Empresa Elétrica Universal foi a responsável pela execução do serviço com a colocação das luminárias e um poste, e o custo total da mesma foi de R$ 19.344,00.

O diretor da Escola Adventista, Pastor Joalbert Andrade da Silva disse que com a nova iluminação, os alunos que precisam sair mais tarde da escola e que gostam de brincar na praça terão mais segurança. Segundo Joalbert, a iluminação beneficiará também os fiéis da Igreja, já que os cultos acontecem à noite. "É um benefício muito bom para a escola, a Igreja e a comunidade. Agradeço ao prefeito, a todo corpo de administradores e assim deixamos toda a nossa gratidão por tudo que ele está fazendo para nós", agradeceu o diretor.

CLIQUE AQUI E VEJA A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO

O senhor Agildo Ávila Macedo, que mora há 43 anos em frente à praça, descreveu como era a iluminação, antes das melhorias inauguradas na última sexta-feira. "Antes a praça era escura, com uma iluminação antiga, às vezes apagava e acendia a lâmpada sozinha e agora essa nova iluminação ficou muito boa. É uma iluminação moderna e clareia muito bem. Melhor até para a segurança das pessoas, porque até furto já aconteceu nessa praça", citou Macedo, que também agradeceu a prefeitura pelas melhorias na iluminação da Praça Joaquim Alves de Souza.

Feliz com o resultado do trabalho na praça do Bairro Bambé, a secretária da pasta responsável pelas melhorias, Clauzenira Galhardo Bueno, falou da alegria de fazer parte da atual administração. "Para mim é muito gratificante pode fazer parte de uma administração que se preocupa não só com os adultos, mas também com as crianças e com os idosos e de uma forma geral, também com a segurança da população", destacou a secretária.

Essa é a terceira entrega de melhoria em iluminação pública especial realizada pela prefeitura em ambientes de uso comum no município. Os anteriores foram, no calçadão da Vila dos Anjos que liga Bairro Nova Barra ao Bairro Bambé, na chegada de quem vem de Mantena-MG para Barra de São Francisco e na Praça do Bairro Vila Luciene. Ambos receberam lâmpadas de led, proporcionando segurança para os frequentadores dos dois espaços, além de beleza e valorização dos locais.