Espaço Integrar realiza roda de conversa em comemoração ao Dia das Mães

10 de maio de 2024 às 17h11.

A prefeitura de Barra de São Francisco, por meio do Espaço Integrar, realizou na tarde desta sexta (10), um atendimento psicológico terapêutico com um grupo de mães do projeto. Na roda de conversa, a coordenadora geral, Jamile Justino, aplicou uma dinâmica de grupo que visa fomentar a interação entre as mamães.

De acordo com a coordenadora, o espaço tem atendimentos voltado para as crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Aqui nós fazemos esse resgate familiar e humanizado com um grupo de mais de 250 mães, que participam entre consultas terapias e com as crianças. Então a nossa proposta hoje foi de fazer essa socialização e comemorar o Dia das Mães com elas e a equipe”, destacou Jamile Justino.

Durante a solenidade as mães participaram de uma dinâmica em que compartilharam sobre emoções e como elas têm se sentido com os cuidados e amparos recebidos, juntos aos filhos, não só pela equipe do Integrar, mas por toda sociedade no dia a dia.

A Rubia Flavia Guedes, que tem um filho com Transtorno do Espectro Autista, contou sobre o acolhimento que tem recebido. “Eu morava em outra cidade, lá era muito complicado, eu tinha que exigir até na justiça cuidadores, na escola não tinha atendimento ou um centro como esse para atender o meu filho e as pessoas não tinham muita conscientização. Depois que viemos para Barra de São Francisco, eu encontrei o Integrar e me senti muito bem acolhida nesse lugar. Aqui meu filho faz acompanhamento com psicólogo, psiquiatra, nutricionista e vários outros atendimentos. Eu me sinto muito bem acolhida, o meu filho é bem tratado e já estamos investigando também o meu outro filho que possivelmente tenha o espectro autista. Então assim, Barra de São Francisco está de parabéns, eu fico muito feliz de ter esse local aqui!”, agradeceu Rubia Guedes.

Após a dinâmica, houve também um momento com troca de presentes e de confraternização entre as mães e a criançada se divertiu a tarde toda com pula-pula e brincadeiras.

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

• Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook

De segunda à sexta, das 08 às 17 horas

Rua Desembargador Danton Bastos, nº 1 - Centro Barra de São Francisco - ES - Cep: 29800-000

Copyright © Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Consultoria