A prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Estradas (Semte), construiu mais um bueiro com manilhas e casqueiros de granitos na estrada mestra da região de Itaperuninha, interior do distrito de Vila Itaperuna, nesta quarta-feira (19), em parceria com a empresa IGM.
Até o momento, a Semte já construiu um total de 267 bueiros com manilhas e casqueiros de granitos, além de 129 pontes, sendo elas em viga de concreto em parceria com o Governo do Estado, ecológicas e de madeiras pelas vias do município. Foram construídas ainda 06 passarelas de madeira e 50 muros com casqueiros de granitos. Só no bairro Colina foram 25, os demais muros construídos foram nos bairros Vila Landinha e Ipiranga (03), Bambé (01), Estrela (01), Vila Paulista (01), Vila Gonçalves (06), Vila Vicente (01), Vila Santo Antônio (02), Cruzeiro (05), Kikito (01), Carabina e Justinopólis (03), Centro (01) e Nova Barra/Vaquejada (01).
Os muros de casqueiros de granitos e as pontes ecológicas tem trazido uma grande economia para o município, porque são construídos com materiais doados por empresas extrativistas de minerais que atuam na região e a mão de obra é composta por servidores públicos do próprio Município. A construção desses bueiros e pontes, tem facilitado o tráfego de veículos e o escoamento da produção agrícola dessas regiões. Os trabalhos foram acompanhados de perto pelo secretário de Transporte e Estrada, Neto Pimenta.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação/SECOM-PMBSF
Redação: Waschgtongrei Rodes
Fotos: Secom
Contato:
Secretaria Municipal de Comunicação
Telefone: (27) 3756-8000
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais
De segunda a sexta, das 8h às 11h e 13h às 17h
(27) 37568000