A Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e de Políticas para as Mulheres, divulgou o relatório de atividades do Posto de Identificação Civil referente aos 100 primeiros dias do ano de 2025.
De acordo com o documento, assinado pela coordenadora do posto, Clemilda Campos Barros, foram realizadas importantes ações de atendimento à população no âmbito da documentação civil. Entre os principais dados, destacam-se:
- 366 carteiras de identidade entregues aos requerentes, sendo 360 processadas via Sistema Certfy e 6 via Sistema Ecops;
- 709 cadastros de identidade efetuados diretamente no Sistema Certfy;
- 618 coletas biométricas realizadas com uso do kit biométrico do Programa ValidCap;
- 91 cadastros digitalizados também por meio do ValidCap;
- 68 regularizações de CPF realizadas no sistema Certfy/Receita Federal;
- 106 carteiras de identidade impressas pela empresa Valid e encaminhadas ao posto.
O relatório informa ainda que, durante o mês de janeiro, não houve emissão de novas Carteiras de Identidade Nacional. Os dados apresentados contemplam o período até 22 de abril de 2025.
As ações reforçam o compromisso da administração municipal com a cidadania e a garantia do acesso à documentação básica para a população francisquense.
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