Centro de Atenção a Pacientes de Covid-19 atendeu milhares de pessoas no bairro Nova Barra durante o período mais duro da pandemia e agora continua a prestação de serviços na Vila Landinha
Durante dois anops Centro de Atenção a Pacientes de Covid Eulia Coimbra atendeu milhares de pessoas no bairro Nova Barra
Dois anos depois de inaugurado no auge da segunda onda da Covid-19, o Centro de Atenção a Pacientes com Covid-19 (CAP Covid-19 Elita Coimbra), está mudando de local. A partir desta sexta-feira, deixa o antigo prédio da Uniube, no bairro Nova Barra, e passa para a Avenida Castelo Branco, 895, perto da garagem da Prefeitura. O CAP Covid-19 Elita Coimbra funcionava no prédio da antiga Uniube, no bairro Nova Barra (Vaquejada).
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves, a mudança acontece porque já não há mais necessidade de manter uma estrutura complexa para atenção aos pacientes da Covid, mas a Semus se manterá atenta, e caso necessário, providências serão tomadas para dar tranquilidade e segurança à população. A CAP Eulita coimbra já atendeu mas de 13 mil pessoas com suspeita de terem contraído a doença até o final do mês passado.
No local, onde era feita a testagem dos casos suspeitos, havia até um mini-hospital para internação de pessoa com casos leves.
Além dos atendimentos de saúde prestados no local, a gestão municipal por meio da pasta tem desenvolvido trabalhos de conscientização, para que mesmo vacinada a população continue respeitando o protocolo de segurança: Uso de máscara, higienização das mãos com água e/ou sabão ou álcool 70% e distanciamento social.
A gestão municipal também acelerou o processo de vacinação. Além de estabelecer pontos fixos para a ministração das doses, enviou agentes da saúde para vacinar nos comércios, tanto da área urbana quanto do interior do município.
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais
De segunda a sexta, das 8h às 11h e 13h às 17h
(27) 37568000