CASA DA CULTURA DÁ O PONTAPÉ INICIAL AO PROJETO CAMPEÕES DO FUTURO

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio da Casa da Cultura, deu início no dia 04 de março ao Projeto Campeões de Futuro, desenvolvido em parceira com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport). Na programação da secretaria estava prevista a abertura oficial do projeto, café da manhã com os participantes e a entrega do material esportivo que será utilizado durante o ano. Em função da decretação do luto oficial no município pela morte do ex-vereador Paulo Roberto Valli, foi mantido o café da manhã e a distribuição do material, tendo sido adiada a abertura oficial do projeto para outra oportunidade.

O Projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos. De acordo com a Sesport “o objetivo do projeto é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, tornando assim, possível criar um colchão social para afastá-las do risco social e o envolvimento com a criminalidade, consumo de drogas e álcool ou prostituição infantil”.

Em Barra de São Francisco o projeto da Sesport é desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal, que disponibiliza o espaço físico para a execução das atividades esportivas e o profissional de Educação Física responsável pelo acompanhamento dos futuros atletas. O material esportivo, auxílio de estagiário e qualificação profissional são disponibilizados pela Sesport.

São oferecidas em Barra de São Francisco vagas para futebol de campo, futebol de salão, voleibol e handebol. O projeto foi dividido em núcleos, e possuem os seguintes professores: futebol de campo: Marcos Vinicios Neves Ramos, Mamedio Luciano Pio Junior e Hugo Eduardo Andrade Teixeira; futebol de salão: Hagageany Sena Estefanon; voleibol: João Pedro Neves Baptista; e, handebol: Hityell Ribeiro Dias.

O Campeões de Futuro não visa formar talentos esportivos de alto rendimento para o futuro, mas é inegável que nos últimos anos vários talentos tem despontado em nossa cidade, abrindo horizontes e mostrando novos caminhos para os participantes.

Da Assessoria: Érika Gonçalves
erica.goncalves@pmbsf.es.gov.br

Imagens Fotográficas: Wescley Faeny

O CONTEÚDO DESTA PRODUÇÃO NÃO PODE SER ALTERADO E SEU COMPARTILHAMENTO REQUER IDENTIFICAÇÃO DO AUTOR E CITAÇÃO DA FONTE COMO PREVISTO EM LEI