SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E GERAÇÃO DE EMPREGO

Descrição do Serviço

Descrição do serviço

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E GERAÇÃO DE EMPREGO

Serviço de autorização de utilização de espaço público.

Local da prestação do serviço e informações úteis

Local: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego

Endereço: Rua Rui Barbosa, nº 52, Vila Gonçalves, Barra de São Francisco

Telefone: 27 3756 -8000, ramal 2076

Email: desenvolvimento@pmbsf.es.gov.br

Descrição do serviço

A instalação de mesas, cadeiras, tendas, placas, produtos, além de outros objetos similares em vias públicas do Município, dentre elas ruas e calçadas, para venda ou simples exposição de bens e produtos dependerá de requerimento fundamentado do interessado perante a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, onde deverá descrever o tipo de comércio, local e tamanho da área pretendida, podendo a instalação ser autorizada pela referida Secretaria no caso de comprovados o interesse público e conveniência administrativa e desde que não haja prejuízo para os cidadãos de Barra de São Francisco

Para a análise do requerimento pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego deverão ser levados em consideração, além do interesse público: estar o(a) requerente desempregado; o número de empregos a serem gerados; disponibilidade de espaço público e portador de deficiência física, podendo a Pasta vinculada utilizar outros critérios similares.

Horário de atendimento:

Segunda a quinta: 08h às 17h

Sexta: 08h às 17h

Almoço: 11h às 13h

Formas de contato

Telefone: 27 3756 -8000, ramal 2076

WhatsApp: 027 99514-1276

Email:desenvolvimento@pmbsf.es.gov.r

Previsão e prazo de entrega:

10 dias após protocolizada a solicitação.

Principais etapas do serviço:

Análise dos documentos, estudo da viabilidade do local, envio para geração de taxa de utilização e liberação.

Formas de acesso ao serviço:

Retirada do modelo em mãos no endereço da Secretaria Municipal

Público alvo:

Pessoas Físicas e Jurídicas que têm o interesse de utilização do espaço público para fins comerciais.

Anexo I

Modelo de documento para requisição de utilização de espaço público

REQUERIMENTO DE UTILIZAÇÃO DE ESPAÇO PÚBLICO

Assunto: Requerimento de utilização de espaço público.

Prezado Senhor Prefeito,

Eu ____________________________________________________________, brasileiro,_____________ (estado civil) , inscrito no CPF _________________, residente e domiciliado no (a) _______________________________________ _____________________________, bairro ____________________________ neste município.

Venho, cordialmente, solicitar autorização para utilização de espaço público para ___________________________________________________ (o fim a que se destina) na ________________________________________________ _________________(local onde irá utilizar). Utilizando um espaço de ____m x ____m, totalizando _____m². Comercializando nos dias e horários: dias______________ a ____________, de _____ às _____.

Diante disso, me coloco a disposição para maiores informações necessárias.

Barra de São Francisco – ES, _____de ____________ de 2023.

Atenciosamente,

___________________________________________________

(nome)

CPF: _______________________________________

Tel: ____________________

Anexo II

Informativo a respeito dos documentos necessários.

o que é necessário para elaboração do requerimento de uso do espaço público:

lei complementar, art. 244, § 2°:

Com o requerimento o interessado, além de anexar documentos básicos como RG, CPF e COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA e REGULARIZAÇÃO FISCAL, deverá entregar um CROQUI, que pode ser feito à mão, do espaço que pretende ocupar; FOTO DO EQUIPAMENTO que será utilizado e CRLV no caso de uso de reboque, trailer e veículo automotor adaptado.

**Informar no requerimento e no croqui a metragem quadrada do espaço que pretende ocupar.

Órgão do Serviço

Órgão responsável

SECRETARIA MUNICIPAL DE DES. ECONÔMICO E GERAÇÃO DE EMPREGO

serviços

Local(is) de atendimento

SECRETARIA

Pesquisa de Satisfação do Serviço

Ajude-nos a tornar melhor a nossa Carta de Serviços.Deixe um comentário, dúvida ou sugestão.

Em geral, esta página te ajudou?

Como podemos melhora esse conteúdo?
Atenção, este espaço apenas para descrever sobre o serviço, pois, não será respondido.