Previsão é de mais chuva para o Espírito Santo
A chuva continua caindo de forma concentrada em Barra de São Francisco. E por causa da grande quantidade de água o solo começa a ficar encharcado e os deslizamentos de encostas são inevitáveis. A previsão para os próximos dias é de mais chuva no Espírito Santo, segundo aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), que começou a valer às 10h desta quarta (8).
“Previsão de chuva superior a 60mm/h ou maior que 100mm/dia, ventos superiores a 100km/h. Grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário”, diz o aviso meteorológico.
Na terça (7), depois da forte chuva que caiu no município na noite e madrugada de segunda (6), a Defesa Civil Municipal começou a percorrer o município e constatar os estragos, que foram registrados em Córrego Engenho, Córrego Sapucaia e Córrego da Prata - locais em que vicinais precisaram ser desobstruídas pelo maquinário da Secretaria de Transportes e Estradas (SEMTE).
Também nessa terça (7), além de voltar a atenção para a retirada das barreiras que desceram nas estradas, a Defesa Civil Municipal, juntamente com técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF) avaliaram as condições de uma represa - que ameaçava romper -, em Córrego Engenho. Após vistoria foi descartado o risco de rompimento.
Permanece o pedido de atenção por parte dos residentes ribeirinhos, para que acompanhem o fluxo de água nos rios que cortam o município. O objetivo do pedido não é instalar pânico, mas evitar que a população seja surpreendida por fenômenos naturais.
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais
De segunda a sexta, das 8h às 11h e 13h às 17h
(27) 37568000