Ano letivo Municipal 2022 de Barra de São Francisco inicia dia 24 de fevereiro

21 de fevereiro de 2022 às 11h13.

Terá início nesta quinta-feira (24) o ano letivo da Rede Municipal de Barra de São Francisco. A data foi definida no dia 31 de janeiro após realização de audiência pública, no plenário da Câmara Municipal, quando educadores da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), pais de alunos e demais representantes da sociedade manifestaram, através de voto, opinião.

A secretária da SEMED, Delma do Carmo Ker e Aguiar, destacou que “a decisão de adiar a data de início do ano letivo foi a mais sensata para o momento”, e que a partir da nova data seria possível ter um calendário melhor planejado junto aos gestores, para cumprir com todas as normas de higiene e segurança dos alunos, professores e demais profissionais que prestam serviços nas escolas.

“O ano letivo 2022 terá início dia 24/02 em todas as instituições educacionais que pertence a SEMED”, confirmou Delma nesta segunda (21).

Na votação realizada na audiência pública, entre os 18 diretores, a decisão foi para que o ano letivo tivesse início no dia 3 de fevereiro, data mantida pela Rede Estadual. Dos 18 votos, 11 [61,1%] optaram pelo não adiamento do início das aulas, enquanto sete [38,9%] optaram por prorrogar o início das aulas.

Na manifestação dos 150 votos dos professores, pais, mães e/ou responsável por aluno matriculado na rede municipal, 88 [58,6%] decidiram por adiar o início do ano letivo, enquanto 62 [41,4%] decidiram pelo retorno das aulas no dia 3 de fevereiro.

O secretário de Saúde, Elcimar de Souza Alves, apresentou o resultado da votação para o prefeito, que respeitando a manifestação pública decidiu pelo adiamento do início do ano letivo da rede municipal para o dia 24 de fevereiro.

“Na votação realizada no dia da audiência, a maioria votou pelo adiamento, então, conversamos com o prefeito Enivaldo e decidimos adiar o início das aulas na municipalidade. Esse período deu condições de a SEMED melhor se preparar, e de a saúde vacinar mais crianças. Agora, é observar o comportamento da nova variante vinda da África e anunciada recentemente pela Organização Mundial da Saúde", Falou Elcimar.

 

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook

Horário de funcionamento

De segunda à sexta, das 08 às 17 horas

Telefone

(27) 37568000

Endereço

Rua Desembargador Danton Bastos, nº 1 - Centro Barra de São Francisco - ES - Cep: 29800-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.