E na sede do município continua na antiga Câmara e unidades de saúde
A Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua com o plantão de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos e adultos acima de 12 anos entre os dias 21 e 25 de março.
Na sede do município, a vacinação para adultos continua na antiga Câmara Municipal de 21 a 25 de março de 9 às 15 horas.
A vacinação para crianças de 5 a 11 anos continua nas Unidades de Saúde dos bairros Bambé, Vila Vicente e Irmãos Fernandes, e no Pavilhão, no Centro, das 8 às 15h30. A criança deve estar acompanhada do pai, mãe ou responsável e apresentar cartão de vacina da criança, cartão do SUS, CPF, e laudo médico se portadora de comorbidade.
INTERIOR
No período de 21 a 24 também acontece a aplicação da vacina contra a Covid-19 para crianças e adultos em diversas unidades de saúde do interior de Barra de São Francisco, sempre das 9 às 15 horas.
Nesta segunda, dia 21, a vacinação acontece em Paulista e Monte Sinai, amanhã, dia 22, em Cachoeirinha de Itaúnas e Vila Luciene, dia 23, quarta-feira, em Itaperuna e Santo Antônio, e dia 24, quinta-feira, Monte Senir e Vargem Alegre.
O Secretário Municipal de Saúde, Elcimar Alves de Souza, pede que a população dê continuidade ao processo de imunização e assim, amplie cada vez mais o índice de vacinados e protegidos contra Covid-19 em Barra de São Francisco, além de continuar com as medidas de proteção fazendo uso de máscara facial e higienização das mãos com álcool em gel.
É importante frisar que a pessoa não precisa fazer agendamento para fazer a vacina, basta comparecer em um dos locais de vacinação.
A vacina contra Covid-19 não impede que o indivíduo seja infectado, mas é eficaz de evitar os casos graves da doença, que levam à intubação e à morte.
Vacinados
Em Barra de São Francisco, 41.721 pessoas acima de 5 anos estão aptas a se vacinarem contra a Covid-19.
2.123 crianças de 5 a 11 anos já se vacinaram com primeira dose ou dose única, 47% do público alvo que é 4.436 crianças. 327 crianças estão totalmente vacinadas, 7% do público alvo.
De 12 a 17 anos, o público alvo é 3.552 pessoas, 3.305 (93%) já se vacinaram com a primeira dose e 2.330 (65%) totalmente vacinados.
De 18 a 59 anos, o público alvo é 26.960 pessoas. 25.991 (96%) já receberam primeira dose, 22.138 (82%) já receberam a segunda dose ou dose única, e 9.023 (33%) receberam a terceira dose.
E acima de 60 anos, o público alvo é 6.773 pessoas. 6.851 (101%) já receberam a primeira dose ou dose única, 6.731 (99%) já receberam a segunda dose e 5.430 (80%) receberam a terceira dose.
QUARTA DOSE
A quarta dose está disponível para os imunossuprimidos.
Esses dados foram obtidos no site Vacina e Confia, do Governo do Estado, às 09h41 da segunda-feira, 21 de março.
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais
De segunda a sexta, das 8h às 11h e 13h às 17h
(27) 37568000