Torneio de futebol de campo, futebol de travinha, rua de lazer, brincadeiras infantis e distribuição de pipocas, picolés e salgadinhos para a criançada fizeram parte do Festival de Verão 2022, no distrito de Vargem Alegre durante todo o último domingo, 20. Além dos moradores de Vargem Alegre, estiveram presentes as comunidades de Vargem Grande e Estevam, em mais um evento organizado pela Prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel).
De acordo com a secretária de Esportes e Lazer, Grasiele Marques, o objetivo do evento foi promover a integração das comunidades e interação entre as crianças. “Esse projeto é uma ideia do prefeito Enivaldo dos Anjos, de estar levando esporte e lazer à população do interior do município, promovendo a integração entre as comunidades e a interação entre as crianças. Hoje foi em Vargem Alegre, mas o projeto se estenderá a outros distritos e o próximo já está programado para o dia 3 de abril, no distrito de Santo Antônio (Tatu), com a mesma estrutura. Estamos muito felizes com o resultado, principalmente pela alegria das crianças e das famílias que estão aqui”, comentou a secretária.
Participaram do torneio de futebol de campo seis equipes – Estevam A e B, Vargem Alegre A e B e Vargem Grande A e B – com a equipe Comunidade do Estevam A, vencendo o Vargem Alegre A na final e ficando com o primeiro prêmio, uma bicicleta. O vice-campeão levou uma bola como prêmio. Ambas as equipes receberam troféu e medalha.
O prefeito Enivaldo dos Anjos esteve presente durante todo o dia no evento, acompanhado das secretárias de Esporte e Lazer, Grasiele e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Lislei Moreira Batista, além dos vereadores, Elivan Ramos (anfitrião), Leando Ais, Emerson Lima e Lemão Vitorino (presidente da Câmara Municipal).
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais
De segunda a sexta, das 8h às 11h e 13h às 17h
(27) 37568000