Área Verde Sebastião Simões no bairro Cruzeiro começa a receber pavimentação nesta segunda-feira, 2

02 de maio de 2022 às 13h16.

As Secretarias municipais de Obras e Urbanismo e de Interior e Transportes deram início nesta segunda-feira, 2, às obras de pavimentação da Área Verde Sebastião Simões, no bairro Cruzeiro, onde está sendo desenvolvido um projeto de paisagismo que vai se transformar em mais um ponto turístico da cidade. exceto o paisagismo, toda a obra está sendo tocada com recursos próprios e servidores municipais.

O local terá mais de 650 m² de pista de caminhada pavimentada em bloco holandês e outros 2.935 m² em bloco sextavado, nas ruas Cleto Ceciliano de Paula e Pimenta Sathler, que interligam a rua Gumercindo Farias à rua Ayrton Senna da Silva, que por sua vez, vai até a rua Prefeito Manoel Gonçalves, ao lado do Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho (HDAMF).

A obra terá também, na próxima fase, a construção de um mirante, cujo projeto ainda está em andamento, mas que proporcionará aos francisquense e visitantes uma vista espetacular de todo o centro de Barra de São Francisco.

Uma lei aprovada no ano passado, deu ao local o nome de Área Verde Sebastião Simões, em homenagem ao comerciante Sebastião Simões da Silva, dono da antiga Casa Simões no centro e um incentivador da preservação ambiental no município. 

O paisagismo do local está a cargo do engenheiro agrônomo Erickson Gandino Barreto, que está comandando uma equipe de trabalho há vários dias para transformar o local.  

Árvores nativas da flora brasileira, como perobas, um dos símbolos da cidade, estão sendo preservadas. O local está recebendo gramado e plantas decorativas. “Em breve teremos um novo visual naquela área, tanto para quem olha a partir do centro da cidade quanto para os que quiserem apreciar a vista da cidade lá de cima”, resume o prefeito. 

 

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook

Horário de funcionamento

De segunda à sexta, das 08 às 17 horas

Telefone

(27) 37568000

Endereço

Rua Desembargador Danton Bastos, nº 1 - Centro Barra de São Francisco - ES - Cep: 29800-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.