Alunos da EMEF Barra do Itaperuna recebem palestra da PM e Defesa Social sobre leis e respeito à escola e família

04 de maio de 2022 às 08h40.

Policiais do 11º BPM e o secretário municipal de Defesa Social, Trânsito e Guarda Municipal de Barra de São Francisco, estiveram nesta terça feira, 3, realizando uma palestra para alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Barra do Itaperuna, no distrito de Itaperuna. De acordo com o secretário Valmer Simões, a palestra foi ministrada pelo tenente Elizeu e sargento Sodré, responsáveis pelo Programa de Resistência às Drogas e à Violência Doméstica (Proerd) na esfera do 11º BPM.

A palestra foi solicitada pela direção da escola, que havia, inclusive, comunicado com o prefeito Enivaldo dos Anjos para viabilizar a reunião com a presença do secretário Simões.

O objetivo da palestra foi orientar os alunos sobre leis e como se comportar diante dos professores em sala de aula, nas ruas, ou em qualquer local onde estiverem.

Promover a participação dos alunos em sala de aula é um desafio para a maioria dos professores.

Na palestra foi destacada a importância da escola no desenvolvimento social e intelectual das crianças e jovens. O sargento Sodré falou sobre a relação família/escola, lembrando que os dois ambientes são os pilares da educação.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook

Horário de funcionamento

De segunda à sexta, das 08 às 17 horas

Telefone

(27) 37568000

Endereço

Rua Desembargador Danton Bastos, nº 1 - Centro Barra de São Francisco - ES - Cep: 29800-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.