Estudantes que vão participar da fase regional dos Jogos Escolares fazem eletrocardiograma

07 de maio de 2022 às 10h21.

Os estudantes que estão nas seleções e equipes classificadas para a fase regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo, que acontece em Barra de São Francisco de 16 a 22 deste mês, estiveram na manhã deste sábado, 7, fazendo exames médicos (eletrocardiograma) na Unidade Central de Saúde Alvino Campos (Pavilhão). Os exames prosseguem na parte da tarde.

O exame é uma exigência protocolar da organização dos jogos, a cargo da Secretaria Estadual de Esportes (Sesport) e busca garantir que os atletas estejam em boas condições de saúde para a competição.

O secretário municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves esteve no local, acompanhando o serviço, que está sendo ofertado pela Prefeitura de Barra de São Francisco e destacou a importância de fazer o exame para que nenhum estudante com problema cardíaco entre em quadra.

O médico cardiologista Jacimar Belinazzi de Andrade foi o responsável pelo atendimento aos jovens e também salientou que a saúde cardíaca é fundamental para que os jovens entrem em quadra com toda a segurança.

Classificados para a fase regional

No Futsal Infantil Feminino, a Escola João Bastos foi a vencedora da fase municipal, tendo como vice a Escola Família Agrícola Normília Cunha dos Santos.

No Handebol Infantil Masculino, também deu João Bastos, mas a vice foi a Escola Governador Lindenberg (Polivalente).

No Handebol Infantil Feminino, outra vez, João Bastos, tendo como vice a Cesfa/Pitágoras.

No Handebol Juvenil Masculino, a Escola Governador Lindenberg (Polivalente) ficou com o título, tendo como vice, o Ceemti João XXIII.

Já o Handebol Juvenil Feminino a Escola Governadro Lindenberg também foi a campeã, tendo como vice o Cesfa.

A escola João Bastos também ficou com o título de campeã do Futsal Juvenil Masculino, tendo como vice a Escola Estadual Governador Lindenberg (Polivalente).

No Futsal Juvenil Feminino, a camepeã foi a Escola Família Agrícola Jacyra de Paula Miniguite, tendo como vice a Escola Estadual Ascendina Feitosa.

Nas modalidades Volei Masculino e Feminino Juvenil e Basquete Masculino Juvenil o CEEMTI João XXIII, representará o município na fase regional, que começa no dia 16 de maio, no ginásio de esportes Antônio Valle e também no ginásio da EMEF Sebastião Albano e no ginásio do Ceemti João XXIII.

Fase Regional

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) definiu as oito cidades que receberão as regionais dos Jogos Escolares do Espírito Santo 2022, nas modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei. Alegre, Atílio Vivácqua, Barra de São Francisco, Domingos Martins, Linhares, Santa Teresa, São Mateus e Vila Velha sediarão os jogos durante o período de 26 de abril a 29 de maio.

Os vencedores de cada uma das etapas, nas categorias infantil e juvenil, se enfrentarão nas finais estaduais, que estão previstas para acontecer entre os dias 6 e 11 de junho (infantil) e 20 e 25 de junho (juvenil). Assim como nos anos anteriores, essas disputas acontecerão no Sesc de Guarapari, reunindo os oito campeões de cada regional. (Da Redação)

JOGOS ESCOLARES DO ESPÍRITO SANTO 2022 - REGIONAL - BARRA DE SÃO FRANCISCO

Municípios que fazem parte da região V

Água Doce do Norte