Santos começa a defender o título de campeão da Copa Norte no dia 28 deste mês, contra o São Domingos

12 de maio de 2022 às 15h22.

O Santos de Barra de São Francisco, também conhecido como o Terror do Norte, começa a defender o título de campeão da Copa Norte no dia 28 deste mês, contra a equipe de São Domingos do Norte, no estádio municipal Joaquim Alves de Souza.

No ano passado, após ser reativado pelo prefeito Enivaldo dos Anjos, com apoio da sociedade regional, o time de Barra de São Francisco ganhou invicto a competição, considerada a mais importante do futebol amador na região norte do Espírito Santo.

A 16ª edição da Copa Norte de Futebol amador terá a presença de 12 equipes e a disputa será idêntica à do ano passado, com jogos de mata-mata (ida e volta) desde o início. Os 12 clubes que irão participar da competição foram divulgados pelo presidente da Liga de Deporto Capixaba Márcio Laporte, na tarde desta quinta-feira, 12.

A diretoria do Terror do Norte já está buscando jogadores para reforçarem a equipe, que tem base na ‘prata da casa’.

O presidente de honra do clube, Enivaldo dos Anjos e a presidente Lislei Batista, disseram que o Santos volta para a competição com um único objetivo: conquistar o bicampeonato e se preparar para entrar no futebol profissional, no caso a série B do Campeonato Capixaba.

Na primeira fase da Copa Norte classificam-se as 3 melhores equipes de cada grupo (A e B) e mais 1 por índice técnico em cada grupo.

Na segunda fase o primeiro do Grupo A enfrenta o classificado por índice Técnico e o segundo colocado enfrenta o terceiro colocado do seu grupo.

Na semifinal os dois times do grupo A enfrentam os dois times do grupo B e os vencedores dos jogos, fazem a final.

Grupo A*

Baixo Guandu x Itarana

Itaguaçu x Laranja da terra

João Neiva x Colatina