Semana está sendo de avaliação dos alunos de 2º ao 5º ano da rede municipal de ensino

12 de maio de 2022 às 15h44.

Desde o início desta semana, as escolas da rede municipal de ensino estão realizando provas para avaliação dos alunos do 2º ao 5º ano, com objetivo de diagnosticar e, posteriormente, corrigir deficiências das crianças que, este ano, farão as provas do Programa de Avaliação do Ensino Básico (Paeb).

É a segunda avaliação do Projeto Educação em Movimento este ano e, segundo a secretária municipal de Educação, Delma do Carmo Ker e Aguiar muitos alunos estão com dificuldades imensas, outros com menos dificuldades e alguns se esforçando para acompanhar os desafios que estão surgindo

“O dia hoje foi desafiador, participar pelo menos um pouquinho do processo do primeiro momento de avaliação do Projeto Educação em Movimento, na turminha do terceiro ano jequitibá da professora Juceia.”

“Nossos professores são valentes, resilientes, insistentes e estão enfrentando momentos complexos, com alunos que estão vivendo o duro golpe de um grande abismo na construção do conhecimento”, relata ela.

E continua: “Parabéns a todos professores em especial à professora Juceia que pude ver de perto sua vontade e comprometimento em fazer o melhor por sua turma. Vamos com fé.”