Prefeitura deve abrir nova turma para curso preparatório ao Concurso Público

13 de maio de 2022 às 14h36.

Aconteceu na noite dessa quinta-feira, 12, no Plenário da Câmara Municipal, a aula inaugural do Curso Preparatório para o Concurso Público da Prefeitura de Barra de São Francisco.

Foram 200 pessoas inscritas nessa primeira turma, que terá aulas de terça a sexta-feira e, possivelmente, nos sábados à tarde, no plenário da Câmara Municipal, no bairro Irmãos Fernandes.

Devido à grande demanda, o coordenador do curso, capitão PM da reserva e subsecretário de Comunicação da Prefeitura de Barra de São Francisco, Romildo Ferreira, disse que está sendo feito um cadastro reserva para abrir outra turma em breve.

“Estamos analisando a possibilidade de abrir uma nova turma já que nesta primeira oferta as vagas foram rapidamente preenchidas. Hoje, concurso público, em qualquer nível, é muito disputado e só quem estiver bem preparado tem chances de conquistar uma vaga”, afirma.

Quem quiser fazer o curso poderá ligar para o telefone (27) 3756-8000 Ramal 2042, das 8h as 11h e das 13h às 17h e dar nome e endereço para o cadastro reserva.

Na aula inaugural de ontem, a servidora celetista Sirlene Dias Barbosa, disse que se inscreveu justamente para tentar conseguir se efetivar no trabalho.

“Todo servidor sonha em ser contratado como efetivo. É muito bacana essa oportunidade que o prefeito está nos dando com esse curso”, observou.

Outra servidora contratada, Sonia Maria de Souza, também disse que se inscreveu com o objetivo de ficar reparada para o concurso. Sonia disse que já fez o curso preparatório para Agentes de Saúde, que terão prova neste domingo, 15, mas continuará estudando ‘porque o saber não ocupa lugar.”

Professores do curso

Gislene Alves da Silva Batista (Língua Portuguesa);

Luciano Batista Muniz (Geografia);

Everaldo de Souza Velten Santiago (História);

Davi Barrozo de Carvalho (Matemática e Raciocínio Lógico);

Cristina Brito Mamede (Legislação da Educação);

Edimilson Pereira (Informática);

e Caroline Possati (Legislação da Saúde).