Secretaria de Obras conclui construção de calçada em frente a prédio abandonado no centro

25 de maio de 2022 às 08h41.

A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, com apoio da Secretaria Municipal de Serviços e Limpeza Pública concluiu a construção da calçada na avenida Jones dos Santos Neves e rua Eliseu Divino, em frente a um prédio abandonado, que há vários anos estava acumulando detritos e servindo de criatório de animais peçonhentos e mosquitos.

Antes da construção da calçada, foi feito um muro de arrimo, para isolar o local, evitando que seja atirado mais lixo no interior da construção.

O empresário Janildo da Rocha, o Quarenta, dono de duas lotéricas no centro de Barra de São Francisco, fez coro com diversos comerciantes e prestadores de serviço das proximidades das proximidades que parabenizaram o prefeito de Barra de São Francisco por resolver um problema que vinha trazendo aborrecimento e dificuldades para todos, a falta de limpeza do imóvel abandonado há mais de uma década, que já foi abrigo de mendigos e acumulava lixo, se tornando foco de insetos transmissores de doenças, como mosquitos, ratos e outros. 

O imóvel, que teve sua construção iniciada de forma compartilhada, pelo empresário Marlúcio Natalino, há quase duas décadas, acabou sendo embargado por parte dos consorciados e foi cercado com tapumes, mas, ao longo do tempo ficou abandonado e prejudicando o trânsito de pedestres, já que o tapume ocupava as calçadas, ou o espaço que deveria ser destinado a elas. 

Por determinação do prefeito Enivaldo dos Anjos, funcionários das secretarias de Serviços e Limpeza Pública e de Obras e Urbanismo, acompanhados por agentes de combata endemias, fizeram a limpeza e retirada de madeiras do local.  

O prefeito Enivaldo dos Anjos, disse que, atendendo à reclamação dos moradores, determinou a reconstrução da calçada para pedestres, uma vez que a madeira obstruía a passagem das pessoas ao redor da obra.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook

Horário de funcionamento

De segunda à sexta, das 08 às 17 horas

Telefone

(27) 37568000

Endereço

Rua Desembargador Danton Bastos, nº 1 - Centro Barra de São Francisco - ES - Cep: 29800-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.