Veja onde serão aplicados os recursos do Governo do Estado para a educação municipal

01 de junho de 2022 às 16h10.

O município de Barra de São Francisco foi contemplado com cerca de R$ 6 milhões em recursos para investimentos em educação. Os convênios foram assinados nesta segunda-feira, 30, em Vitoria, solenidade que contou com a presença do governador Renato Casagrande e várias outras autoridades.

De acordo com o relatório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), os recursos do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (Funpaes) vão para:

Reforma e ampliação de 2 escolas do campo (R$ 1.327.700,00);

Aquisição de recursos tecnológicos (TV’s, notebooks, projetor multimídia e impressoras) para escolas da rede municipal (R$ 659.836,23);

Aquisição de 2 ônibus escolares (R$ 635.800,00);

Aquisição de mini usina de energia solar (397.529,56).

Já os recursos do Programa Capixaba de Fomento à Implementação de Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral (Proeti) serão destinados para:

Segunda parcela do Edital 2021  - Escola Municipal de Ensino em Tempo Integral Ozeias Rezende (R$ 969.000,00) e;

Implantação da nova escola de tempo integral na (Edital 2022 na EMEF Elizabeth Trzoseki da Silva – Paulista (R$ 969.000,00).