EMEF Vicente Amaro abre a temporada de festas juninas nas escolas municipais neste sábado, 4

02 de junho de 2022 às 12h41.

Depois de dois anos sem os festejos juninos e julinos, por causa da pandemia da Covid-19, este ano, as festas prometem acontecer com força em Barra de São Francisco.

E, a primeira festa já está com data e horário marcados: É o XXII Arraiá do Vicente que, este ano, tem como tema “Semeando a Paz entre os Povos” e acontece neste sábado, 4, no ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vicente Amaro da Silva, no Campo Novo, a partir das 17h30.

A festa promete muita diversão, com comidas típicas, apresentações de alunos e alunas da escola, ação entre amigos, pula-pula, pintura no rosto e muito mais.

As festas juninas são comemorações que acontecem no mês de junho no Brasil. Nela se comemoram três santos populares: Santo Antônio, São Pedro e São João.

A origem da festa junina é pagã, ou seja, é contrária à doutrina cristã, porque as festas que deram origem às festas juninas homenageavam os deuses da natureza e da fertilidade e pediam fartura nas safras, pois era nessa altura que começava o período da colheita de cereais.

Mas, como a igreja não conseguia acabar com a popularidade dessa festa - que surgiu há centenas de anos -, acabou aderindo a ela e atribui-lhe um caráter religioso.

Tradicionalmente, as festas juninas começam no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, e encerram no dia 29 de junho, dia de São Pedro. Já nos dias 23 e 24 é celebrado o dia de São João.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook

Horário de funcionamento

De segunda à sexta, das 08 às 17 horas

Telefone

(27) 37568000

Endereço

Rua Desembargador Danton Bastos, nº 1 - Centro Barra de São Francisco - ES - Cep: 29800-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.