Projeto “Mãe prevenida vale uma vida” é apresentado pelos Bombeiros no auditório da EMEFTI Ozéias Rezende

10 de junho de 2022 às 12h25.

Muitas experiências compartilhadas, atitudes corretas a serem tomadas mediante situações que envolve perigos de crianças, adolescentes e adultos. Esse é o foco do Projeto “Mãe Prevenida Vale uma Vida” desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), que foi apresentado nesta quinta-feira, 9, na Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral (EMEFTI) Ozéias Rezende, para professores dos CMEIS, Escola Municipal Mac Nair, diretores, pedagogos e alguns coordenadores das demais escolas municipais.

O projeto, desenvolvido pela Assessoria de Comunicação do CBMES, é uma grande oportunidade para disseminar a cultura de prevenção e um aprendizado que pode salvar muitas vidas. Para tanto faz-se necessário o apoio e engajamento da sociedade civil.

Sempre foi rotina do Corpo de Bombeiros Militar ministrar palestras para a comunidade, em especial, sobre primeiros socorros e combate a incêndios, porém, na maioria das vezes em resposta às solicitações que chegavam até a Unidade. O diferencial do planejamento desse projeto.

O Projeto “Mãe Prevenida Vale uma Vida” traz o que todos nós deveríamos ter como missão de vida, contribuir para que toda a população do Espírito Santo tenha acesso ao conhecimento, não apenas escrito, mas também por meio de palestras e com fácil acesso a Dicas de Prevenção.

O projeto tem essa missão sagrada de proteger cuidar e salvar as vidas do que temos de mais Divino, valioso e precioso, os nossos maiores tesouros, nossos filhos”, informa o comando do CBMES.

Participaram da palestra o diretor de Comunicação do CBMES, coronel BM Wagner Borges, o auxiliar, cabo BM Henrique Cruz e o comandante do Posto Avançado dos Bombeiros Militares em Barra de São Francisco, sargento BM, Fernando Paulo.

“O projeto “Mãe Prevenida Vale uma Vida” se caracteriza como a concretização de um desejo de ajudar as pessoas por meio de experiências em situações reais vividas em minha própria casa envolvendo os maiores presentes de Deus em minha vida: Meus Filhos. Várias situações vividas dentro do seio familiar e que

Foram sanadas graças aos conhecimentos adquiridos por conta de minha nobre e honrosa profissão, a mesma de meu amado pai e que poderiam e deveriam ser utilizadas e propagadas para outras famílias, sendo um instrumento de Deus com o objetivo de servir e ajudar as pessoas, observa o coronel Wagner.

“Momento de aprendizado rico com o coronel Wagner, comandante do Corpo de Bombeiros Militares (CMBES) onde nossos educadores tiveram oportunidade de enriquecer seu trabalho no processo educacional e de cuidados com crianças aprendendo primeiros socorros aos alunos da rede”, comenta a secretária municipal de Educação, Delma Ker.