Dia dos Namorados: comerciantes francisquenses têm expectativa de aumento nas vendas

10 de junho de 2022 às 16h00.

O Dia dos Namorados, celebrado no próximo domingo, 12 de junho, deve movimentar o comércio de Barra de São Francisco e aquecer as vendas neste sábado, 11. Empresários esperam aumento nas vendas para em comparação com o mesmo período do ano passado.

Apesar da data cair em um domingo, dia em que geralmente o comércio não abre as portas, o sábado que antecede a data será de lojas abertas até mais tarde no município. Segundo a assessora financeira da Câmara de Dirigentes Lojistas, Laís Salazar, os estabelecimentos estão autorizados a funcionar em horário especial. "Os consumidores estão retornando suas vidas no cotidiano de uma cidade. Isso é imperativo para que possamos voltar ao crescimento e desenvolvimento do comércio", destacou Laís.

Entre os itens que devem ser mais presenteáveis no Dia dos Namorados estão as roupas, calçados, perfumes, cosméticos e eletroeletrônicos.

O Dia dos Namorados é a 3ª melhor data especial para o comércio, perdendo para o Natal e Dia das Mães.

De acordo com a jovem Karolayne Karla Apolinário, da Art Pé, loja de calçados, a expectativa é “emocionar todas a mulheres nesta data tão especial.”

Renata Alves Correia, da Otília Joias, informou que a loja está repleta de novidades. Além de joias, também oferece perfumes, relógios femininos e masculinos.

Para Franciely Viana, da Boticário, o objetivo é fazer a alegria dos clientes com os tradicionais descontos e lançamentos desta época, dando assim uma guinada significativa nas vendas.

Loja Art Pé

Karolayne Karla Apolinário, da Art Pé, loja de calçados