Programa Profissional do Futuro vai dar bolsa de estudos de até 100% para universitários de Barra de São Francisco

18 de junho de 2022 às 08h44.

A Prefeitura de Barra de São Francisco deverá anunciar nos próximos dias, a abertura das inscrições para o Programa Profissional do Futuro, destinado a fornecer bolsas de estudos integrais ou parciais para estudantes de cursos de graduação ou sequências de formação específica, na modalidade presencial ou EAD, em instituições com sede em Barra de São Francisco ou outras cidades próximas.

De acordo com o subsecretário municipal de Comunicação, Romildo Ferreira, o projeto está passando por alguns ajustes, mas as inscrições devem ser abertas já na próxima semana.

“O programa, idealizado pelo prefeito Enivaldo dos Anjos, busca auxiliar aqueles estudantes de menor poder aquisitivo, ofertando bolsas de estudo integrais ou parciais. No caso das bolas integrais, os cursos contemplados são os de Pedagogia e Licenciatura Plena, devido à necessidade de formarmos mais professores”, observa Romildo.

O programa será gerido em parceria das secretarias municipais de Educação, da Mulher, Habitação e Assistência Social e Defesa Social, Trânsito e Guarda Municipal.

Romildo destaca ainda que, além de oferecer bolsas de até 60% para os demais cursos de graduação, o programa irá proporcionar também vagas de estágio remunerado na administração municipal.

Quem poderá participar

Cidadãos ou cidadãs com nacionalidade brasileira, residentes em Barra de São Francisco há dois anos ou mais;

Estar matriculado ou apto a se matricular em instituição de ensino superior participante do Programa Profissional do Futuro;

Possuir renda familiar não superior a cinco salários mínimos e estar inscrito do CadÚnico;

Não ser beneficiário de programa de graduação ou profissionalizante mantido pelo poder público;

Firmar compromisso de desenvolver atividades de contrapartida, sem ônus para o município, sempre que convocado.