Festa de São Pedro acontece no terreno da rodoviária nos dias 1º a 3 de julho

Antes, no dia 28, terça-feira da semana que vem, acontece o Arraiá da Melhor Idade, na quadra da Escola João Bastos

21 de junho de 2022 às 08h22.

Depois do sucesso da 1ª Festa do Caminhoneiro e da Safra do Café, vem aí a Festa de São Pedro, que será promovida pela Prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Geração de Empregos (Semdege), com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e outras secretárias municipais.

A festa, que terá cobrança de entrada – R$ 2,00 – acontecerá no terreno da rodoviária, no centro e toda a renda será revertida em prol das escolas municipais, que também serão protagonistas no evento.

Como é de praxe, a Festa Julina terá fogueira, comidas típicas, muitas brincadeiras e shows musicais com artistas da terra.

Arraiá da Melhor idade

As idosas e idosos do Projeto Avivar também já estão se preparando para a primeira festa junina do projeto, que acontece no dia 28 deste mês, na quadra da Escola Municipal João Bastos, a partir das 18h30.

De acordo com a coordenadora geral do Avivar, Cleidmar de Almeida Rezende, a Cleidinha, o evento terá desdobramentos no centro da cidade, provavelmente na praça Arlindo Pinto da Costa ou mesmo durante a Festa Julina, com a apresentação da quadrilha do projeto. (Da Redação)