Festa do Caminhoneiro e da Safra do Café teve quatro dias de emoções no polo industrial

22 de junho de 2022 às 10h16.

A 1ª Festa do Caminhoneiro e da Safra do Café, realizada no Parque de Festas Albuíno Azeredo entre a última quinta-feira, 16, e o domingo, 19, numa parceria da Associação de Caminhoneiros Autônomos e a Prefeitura de Barra de São Francisco, foi um grande sucesso de público e de organização.

Durante os quatro dias, vários artistas locais e regionais passaram pelo parque de festas, no Polo Industrial, e eventos paralelos ajudaram a engrossar o público, como a visita de mais de 2,7 mil alunos das escolas municipais, ciclopedal, revoada de voo livre e desafio de grau, além do bingo, realizado na tarde de sábado e que também atraiu mais de duas mil pessoas.

O comandante do 11º BPM, tenente-coronel Rômulo Dias, disponibilizou 26 militares – 20 deles ficaram no parque de festa – supervisionados pelo tenente Mauro Lúcio, para dar segurança aos frequentadores do evento.

A segurança também foi feita pela Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Guarda Municipal, que colocou 35 seguranças, supervisionados por Warlen Gonçalves e Valmir Paulista.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por sua vez, colocou no evento uma equipe com duas técnicas de enfermagem – Ketra Ventura e Sheila Montovani - e duas ambulâncias com motoristas – Luiz Claudio (Cal) e Claudemiro Hartivig.

Quinta-feira, 16

Uma das noites mais frias do ano em Barra de São Francisco foi registrada na quinta-feira, 16 e, no Parque de Festas Albuíno Azeredo, no Polo Industrial, a temperatura chegou aos 10°C, o que não desanimou o público. Centenas de pessoas compareceram para assistir aos shows de Matheus Silva e Banda, André Moura e DJ PH7.

Sexta-feira, 17

Novamente, a noite foi de artistas locais, como a Banda Sigmahits, Israelle Cândido e Banda e encerrando com Fabrício é Show. Apesar do frio, a noite também contou com grande participação do público, que se empolgou com as apresentações dos artistas locais e não arredou pé do parque de festas até o encerramento.

Sábado, 18, a festa esquentou

No seu penúltimo dia, a festa começou mais cedo, com a revoada 'Voo Livre do Caminhoneiro', evento promovido pela Associação de Voo Livre XC Noroeste.

A concentração teve início às 10h, na praça Arlindo Pinto da Costa, de onde os pilotos foram levados de ônibus até a rampa de voo livre de Vargem Alegre.

Os pilotos Gustavo e Cléber, foram os primeiros a decolar, mas apenas Gustavo conseguiu chegar ao Polo Industrial devido às condições climáticas desfavoráveis. Apesar do céu claro, a falta de nuvens dificultou a subida dos pilotos e os ventos contrários impediram a chegada ao pouso.

Em seguida, por volta de 15h30, foi realizado o bingo de uma moto e mais R$ 3,5 mil, dividido em três prêmios – R$ 500,00 , R$ 1.000,00 e R$ 2.000,00.

Mais de duas mil pessoas compareceram ao parque de festas e o presidente da Associação dos Caminhoneiros Autônomos, Everton Marmitão, disse que pelo menos 1.500 cartelas foram vendidas.

Depois do bingo a animação ficou por conta do cantor Frank Aguiar, que abriu a noite, por volta de 22h, levando ao delírio a multidão com seu vasto repertório.

A noite teve ainda o cantor Geovane Jr. e Banda e o DJ PH7 encerrando o evento.

Domingo especial com Zé Felipe

O último dia de festa começou bem cedo, com o Ciclopedal dos Caminhoneiros, que reuniu cerca de 150 ciclistas em um passeio do centro da cidade até o Polo Industrial e continuou, ainda pela manhã, com o Desafio de Grau, evento voltado para os amantes do motociclismo radical e que continuou durante todo o dia.

À noite, o tão esperado show do cantor Zé Felipe, filho de Leonardo, atraiu milhares e milhares de pessoas, que se emocionaram com a humildade do artista.

A festa terminou por volta das 2h da segunda-feira, 20, com o cantor Dhione Morais, que agitou a multidão com uma amiga cantora. Agora, é esperar o próximo ano.

Estudantes da rede municipal tiveram

um dia de diversão no parque de festa

Cerca de 2,7 mil alunos de várias escolas da rede municipal de ensino de Barra de São Francisco, estiveram visitando o Parque de Festas Albuíno Azeredo, no Polo Industrial, para conhecer a área, brincar e saborear um delicioso canjicão, picolés, pipocas, chips, bolos, entre outros.

As escolas também levaram laranjas, sucos, água e iogurte e muitos alunos também levaram lanches feitos em casa.

Segundo a Semed, foi uma atividade recreativa extra-classe para os alunos, oferecida no intuito de promover a socialização entre eles.

Pela manhã cerca de 1,3 mil alunos estiveram presentes no local e à tarde aproximadamente 1,4 estudantes também foram conhecer o recém-inaugurado Parque de Festas Albuíno Azeredo, palco da 1ª Festa do Caminhoneiro e da Safra do Café.

A iniciativa de levar os alunos de diversas escolas municipais para conhecer o parque de festa foi do prefeito Enivaldo dos Anjos. “Nossos alunos precisam de participar destas atividades para ganhar conhecimento e conhecer de perto a área de festa de nossa cidade”, disse o prefeito.

Vários professores acompanharam os alunos ao parque de festa. Eles disseram ter ficado impressionados com a área de festa, e, segundo as organizadoras “ficaram alegres e felizes da vida em poder conhecer a área do parque de festa e amaram demais o passeio realizado.”

Escolas

EMEF João Bastos

EMEF Santo Antônio (Tatu)

EMEF Elizabete Trzoseki da Silva (Paulista),