Hortões entregam 228 quilos de legumes e verduras, e 10 caixas de folhas na Apae, Centro de Apoio Alimentar e Refeição Amiga

22 de junho de 2022 às 14h01.

Os dois hortões municipais gerenciados pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) no Polo Municipal e em parceria com o Ifes, no campus do Valão Fundo, entregaram neste início de semana 228 quilos de alimentos fresquinhos para a Apae, o Centro de Apoio Alimenta Jesuína Destefani e o Programa Refeição Amiga, no bairro Irmãos Fernandes.

De acordo com o subsecretário municipal de Agricultura, Carlos Rubens da Silva, o Carlim da Dengue, foram colhidos 125 quilos de verduras e legumes, além de quatro caixas de folhas (alface e cebolinha) no hortão do Ifes e outros 103 quilos no hortão do Polo Industrial, que também rendeu duas cais de couve, duas de cobolinha e duas de almeirão.

O primeiro Hortão Municipal foi criado pelo prefeito Enivaldo dos Anjos, em janeiro de 2021, no Polo Industrial e, até o mês passado, já havia produzido mais de 1.300 caixas entregues para o Centro de Apoio Alimentar, algumas escolas municipais, bairros Colina, Vila Luciene, Estrela, Nova Barra, Casas Populares do bairro Colina, APAE, entre outros. Tudo isso de graça.

No caso do Centro de Apoio Alimentar cerca de 800 a 1.000 pessoas se alimentam de segunda a sexta feira.

Os alimentos entregues às famílias carentes são cenoura, quiabo, jiló, beterraba, alface, cebolinha verde, berinjela, salsinha, coentro, couve, repolho, couve flor, batata doce, e outros temperos verdes.

O fornecimento de verduras e legumes para as famílias carentes, tem por finalidade, melhorar a segurança nutricional das crianças e dos adultos em situação de vulnerabilidade alimentar.

Alimentos entregues

Hortão do Ifes

3 caixas de alface

1 caixa de cebolinha

60 quilos de mandioca

40 quilos de quiabo

25 quilos de pepino

Hortão do Polo Industrial

2 caixas de cebolinha

2 caixas de almeirão

2 caixas de couve

30 quilos de mandioca

25 kg de mamão

25 quilos de jiló

15 quilos de quiabo

8 quilos de beringela

 

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook

Horário de funcionamento

De segunda à sexta, das 08 às 17 horas

Telefone

(27) 37568000

Endereço

Rua Desembargador Danton Bastos, nº 1 - Centro Barra de São Francisco - ES - Cep: 29800-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.