Prefeitura autoriza início das obras de urbanização e pista de caminhada no Condomínio dos Anjos

01 de julho de 2022 às 17h25.

O prefeito Enivaldo dos Anjos assinou nesta sexta-feira, 1º de julho, a Ordem de Serviço para a implantação de uma pista de caminhada de mais de 900 m², em frente ao Condomínio dos Anjos, na rua Vereador Tito Valdemar Vieira, entre o Bambé e as proximidades do Patrimônio das Moças.

O Condomínio dos Anjos é um conjunto habitacional construído pelo prefeito Enivaldo dos Anjos, em seu primeiro mandato (89-92) e, além da pista de caminhada, vai receber outras obras de infraestrutura que incluem drenagem, pavimentação e paisagismo.

A obra deve resolver em definitivo um dos problemas urbanos na saída de Barra de São Francisco para Mantena (MG), na avenida Tito Waldemar Vieira, que faz parte da Rodovia do Contorno (ES –381).

De acordo com o prefeito Enivaldo dos Anjos, a empresa vencedora da licitação a SV-X Salesvieira Mineração Ltda deve iniciar as obras em breve. O projeto executivo está pronto desde o ano passado, mas a licitação aconteceu este ano e a empresa vencedora já está autorizada a começar o serviço.

Presentes na assinatura da OS, os vereadores que fazem parte da base do prefeito, elogiaram mais uma obra a ser iniciada e destacaram que a atual gestão vem fazendo tantas obras no município, com recursos próprios ou externos, que já pode ser considerada a melhor gestão das últimas décadas em Barra de São Francisco.

Como será a obra

O passeio na margem da avenida contará com piso intertravado que permitirá o tráfego seguro de pedestres, além de plantio de grama no barranco que separa a avenida da rua principal do bairro, cuja, o calçamento foi recentemente recuperado pela Prefeitura.

Além do embelezamento do local, as obras têm o objetivo de resolver de vez o problema causado pelas chuvas, que sempre despejam muita lama na margem da avenida Tito Waldemar Vieira e vai acabar também com a poeira, nos dias secos.

O memorial descritivo da obra informa que será aplicado pavimento com blocos de 30 x 30 cm após a implantação dos canteiros e a devida colocação de uma camada de barro para a grama.

O projeto prevê aplicação de grama em leiva do tipo “Esmeralda” isentos de ervas daninhas em todo o talude conforme projeto.

Será feito ainda a implantação da rede de drenagem com tubo de concreto de diâmetro de 300mm, que será ligada à rede já existente dando assim melhor funcionalidade para obra. Após a instalação será realizada o reaterro da rede para assim o trecho receber o tratamento de compactação.

A pista de rolamento será constituída de blocos de concreto retangulares 20 x 10 cm, com implantação das placas de sinalização vertical e pintura de faixas para sinalização horizontal.