Hortões municipais já produziram e entregaram 1.936 caixas de verduras, legumes e frutas

04 de julho de 2022 às 15h06.

Os hortões municipais geridos pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) já produziram 1.936 caixas de legumes, verduras, frutas (mamão, maracujá e melancia), além de raízes, como mandioca, inhame e batata doce.

De acordo com o subsecretário municipal de Agricultura, Carlos Rubens da Silva, o Carlim da Dengue, só de mandioca e abóbora, já foram produzidos mais de mil quilos nos hortões do Polo Industrial e do campus do Ifes, no Valão Fundo.

Os produtos são distribuídos diretamente às famílias carentes do município, em bairros como o Colina, Cruzeiro e Estrela ajudam também a enriquecer a alimentação da Apae, do Centro de Apoio Alimentar Jesuína Destefani, Programa Refeição Amiga e outros programas sociais do município.

No ano passado, segundo a Semag, foram distribuídas 477 caixas de verduras, legumes e frutas e, este ano, em seis meses, já foram colhidas e entregues 1.101 caixas.