Semag beneficiou dezenas de produtores rurais em junho com transportes de mudas, calcário e outras ações

15 de julho de 2022 às 08h42.

A Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), publicou no final da semana passada, um balanço das ações no mês de junho, beneficiando dezenas de produtores rurais com transporte de mudas de café, tomate, insumos como adubos, silagem e calcário, além de entregar 114 caixas de verduras e legumes produzidos nos hortões municipais, para entidades de apoio a famílias carentes.

De acordo com o relatório apresentando pelo secretário municipal Vander Onofre, as viagens com os caminhões e outros veículos da Semag entregaram 42 toneladas de calcário vindo de Cachoeiro do Itapemirim para produtores do Rio do Campo, 12 mil mudas de café e 600 mudas de tomate para produtores do córrego do Ouro, córrego Queixada, córrego Sapucaia e córrego Recreio.

A Semag também transportou cerca de 22 toneladas de silagem para atendimento a produtores de diversas comunidades, além de palha de café e adubo. Também foram feitos atendimentos diversos com os caminhões da secretaria em todos os recantos do município, totalizando 40 viagens.

SIM

Por outro lado, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) atendeu vários pecuaristas com serviços de orientação e inspecionou o abate de 307 animais, sendo 147 suínos e 160 bovinos.

O secretário Vander Onofre salienta que a pasta, por orientação do prefeito Enivaldo dos Anjos, tem priorizado o atendimento aos produtores com transportes de mudas e insumos e beneficiado centenas de famílias com a produção dos hortões, que abastecem os serviços alimentares e sociais da Prefeitura. (Da Redação)