Festa Cultural da EMEF José Francisco da Fonseca celebrou café, cultura e amor

Evento realizado no último sábado, 30, teve como objetivo ‘resgatar a história e riqueza de um povo’

02 de agosto de 2022 às 13h49.

CONFIRA AS FOTOS DA CULTURAL

Aconteceu no último sábado, 30, na Vila Landinha, a “Festa Cultural – Café, Cultura e Amor resgatam a história e riqueza de um povo”, promovida pela Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Francisco da Fonseca, com a participação de alunos, pais e comunidade.

A festa contou com nove apresentações de músicas coreografadas, por turmas de estudantes da escola, além de show com o cantor Elso Alves, do Bonde Capixaba.

Um dos pontos altos do evento foi a eleição do Rei e Rainha do Café, sendo eleitas as crianças que conseguiram vender o maior número de cartelas da ação entre amigos, que distribuiu cinco prêmios, sendo o de maior valor, uma saca de café

A Rainha do Café eleita foi a estudante Elisa Neves Prado, com 31 cartelas vendidas e o estudante Daniel Cabral de Souza Júnior, com 55 cartelas vendidas.

Durante a festa, também houve as tradicionais barraquinhas com comidas típicas, como torta, canjiquinha, canjicão, bolo, pipoca, maçã do amor, algodão doce, cuscuz, milho verde e cachorro quente, além de pescaria, pula-pula, chute na lata, pintura no rosto, palpite no bolo e palpite da limguiça, entre outras atrações.

Para o sucesso deste evento houve a participação de todos os profissionais da escola, familiares dos alunos, sob a direção de Solange Cabral Deleposte, que agradeceu aos cerca de 90 patrocinadores, entre empresas e pessoas da sociedade.

“É com imensa alegria que hoje estamos aqui, professores, pedagogos, coordenadores e todos os demais funcionários da escola, famílias, que tão bondosamente nos apoiam e sempre participam das atividades propostas pela escola e, o mais importante, nossos alunos, crianças tão especiais, que trazem todo o brilho e alegria para nossa festa e são a razão do nosso desejo de fazer sempre o melhor para nossos estudantes, que são o futuro de Barra de São Francisco e do nosso país”, disse a diretora.

E continuou: “É com muita emoção e amor no coração que, após dois anos de pandemia que mudaram nossas vidas e transformaram nossa capacidade de enxergar o futuro, fazendo do nosso presente o momento mais importante a ser vivido.”

Em seguida, começaram as apresentações culturais que se encerraram com a apresentação do “casamento caipira com o noivo fujão”.