Educadora ministra palestra sobre Formação na Educação Infantil para profissionais da Semed

11 de agosto de 2022 às 08h56.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promoveu na última terça-feira, 9, no plenário da Câmara de Vereadores de Barra de São Francisco uma Formação da Educação Infantil para professores e pedagogos dos Centros Municipais de Educação (CMEIs) e escolas que atuam com essa etapa de Ensino.

No evento estiveram presentes as coordenadoras pedagógicas e a secretária municipal de Educação, Delma do Carmo Ker e Aguiar, que fez a abertura, deu as boas-vindas aos presentes e apresentou a palestrante, Izaionara Cosmea Jadjesky.

A educadora abordou o tema “Reflexões sobre o Currículo e os Campos de Experiência na Educação Infantil”, estimulando os profissionais a desenvolverem o trabalho pedagógico baseado em documentos legais que amparam a Educação Infantil e tem como objetivo o estímulo à aprendizagem dos bebês, de crianças bem pequenas e crianças pequenas.

Sobre a palestrante

Doutora e mestra em Educação pelo programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes e Graduada em Pedagogia por esta mesma universidade.

Atua como coordenadora do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes) na Secretaria de Educação do município de Cariacica e colabora nos grupos de pesquisa, desenvolvimento humano e práticas educativas em espaços escolares e não escolares; e Educação, História, Memória e Culturas em Diferentes Espaços Sociais.

Possui experiência como pesquisadora e docente na educação básica e no ensino superior.

Realiza pesquisas na área de Educação e História da Escolarização com ênfase em Educação Especial, tendo como subtemas infância, educação infantil, crianças com deficiência e diversidade sócio educacional.