Seag e DER/ES liberam fornecimento de 6,6 mil m² de material para calçamento no córrego do Itá

11 de agosto de 2022 às 09h14.

O Governo do Estado, através do Departamento de Edificações e de Rodovias (DER-ES) e da Secretaria Estadual de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), publicou na sexta-feira, 5, no Diário Oficial do Estado, o Resumo da Ordem de Fornecimento para Aquisição de blocos de concreto e de meios fios para calçamento de ruas do Córrego do Itá, no valor de R$ 465.656,77.

Para as obras de calçamento rural, o Governo do Estado fez a doação ao Município de 6.605,29 m² de blocos intertravados tipo holandês para pavimentação e mais 1.733,82 mil metros lineares de meio fio.

A execução da obra fica a cargo da Prefeitura municipal de Barra de São Francisco.

O Programa de Calçamento Rural tem como objetivo melhorar a infraestrutura para que as comunidades e distritos localizados nas áreas rurais do Estado tenham mais facilidade de se deslocar e escoar a produção agrícola.

“Desde o começo da nossa gestão estamos focados em desenvolver estratégias de valorização e crescimento da economia rural em Barra de São Francisco. Já entregamos muitos calçamentos nos distritos, além de dezenas de pontes que, em muitos locais, estavam sem condições de tráfego, bueiros e outros serviços. Vamos continuar dando condições dignas para o trabalho das famílias rurais”, ressaltou o prefeito Enivaldo dos Anjos, que afirmou ter muito mais investimentos e obras para vir."